O Que Significa Quando Um Gato O Morde Enquanto Ronca?

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos têm ponderado sobre o que está acontecendo dentro de suas cabeças.

A primeira coisa que você deve entender sobre gatos é que eles são muito difíceis para entender. Os gatos são criaturas misteriosas e as coisas que fazem nem sempre podem ser explicadas. Desative-se de qualquer idéia de que os gatos só ronronam quando estão contentes. Gatos ronronam por outras razões

Purring

Gatos ronronam por qualquer número de razões. Costumava-se pensar que os gatos só ronronam quando estão contentes ou felizes. A Dra. Lorraine Kassarjian, veterinária do sul da Flórida, diz que isso não é verdade porque ela, sua equipe e seus colegas observaram gatos ronronando em grande dor, ansiosos ou com medo. A conclusão que Kassarjian tira disso é que os gatos às vezes ronronam pelas mesmas razões pelas quais as pessoas inspiram profundamente, para se acalmarem. Então, se o seu gato está ronronando, não assuma que é porque ela está gostando de qualquer atividade que você esteja compartilhando com ela no momento. Ela pode ficar extremamente assustada ou com raiva e está ronronando para se acalmar. Neste caso, morder é a próxima ordem natural dos eventos, já que um gato assustado ou furioso morderá para se defender.

Brincando e mordendo

Um cenário comumente relatado é o seguinte: um proprietário de gato estará distraidamente acariciando um ronronar. gato que está deitado contente no colo do dono. O dono não está realmente prestando muita atenção e, portanto, não percebe os sinais extremamente sutis de que as coisas estão prestes a piorar. O gato repentinamente, e aparentemente sem aviso, morde a mão da pessoa que o acaricia. Parece um insulto assim em termos humanos. Um minuto, você está se dando muito bem e, em seguida, seu próximo gatinho doce se tornou o gato do inferno. O que é isso tudo? Existem várias escolas de pensamento sobre esse cenário. Se ele estava ronronando em primeiro lugar, porque ele não está se sentindo bem, é possível que você tenha tocado em uma ferida e desencadeou a infeliz cadeia de eventos. Mas esta não é a explicação mais provável.

Love Bites

Se Kitty está ronronando porque ela está contente e feliz por estar envolvida em um mini-amor com você enquanto você a acaricia e ela está esfregando sua mão em um show óbvio de "sim, faça mais disso", ela pode ficar superestimulada. Os especialistas chamam isso de "agressão de carinho" e isso simplesmente significa que o gato decidiu que a carícia durou o suficiente e está tentando acabar com ela. Existem algumas pistas muito sutis que o dono experiente pode aprender a evitar a mordida. A cauda do gato pode começar a balançar de um lado para o outro sempre tão devagar, ou sacudindo para cima. Suas orelhas podem se achatar. Ela pode olhar para o espaço e notar a dilatação da pupila. Ela pode olhar diretamente para sua mão antes de morder. Ela poderia ficar muito quieta ou ir embora. Ela pode lamber a pata em um esforço para redirecionar sua agressão. Se você pode pegar esses sinais, você pode evitar a mordida. Se você não é tão observador, bem, mantenha o peróxido de hidrogênio à mão.

Agressão Redirecionada

Alguns gatos são bastante territoriais e não gostam quando novas pessoas ou animais entram no ambiente. Eles podem ronronar para se acalmar, mas no final suas cores verdadeiras vencem e podem morder. Alguns gatos ficarão chateados com um estranho, mas morderão seus donos. A única maneira que isso pode ser explicado é que é como quando uma pessoa tem um dia ruim no trabalho e chega em casa e chuta o cachorro. O cão não fez nada, mas a pessoa sabe que ele pode fugir com o cachorro, não tanto com o chefe. O gato vai morder seu dono porque o estranho, e do que ele é capaz, é desconhecido para ele. Outras tendências agressivas surgem quando o gato vê você como um igual. Ele pode ser territorial sobre uma cama, uma pessoa ou o sofá. Se você tentar ficar na cama, se aproximar da pessoa ou se sentar no sofá, um gato ronronando, quer esteja roncando de contentamento ou raiva, pode morder de repente.