O Que Faz Com Que Os Gatos Se Tornem Anti-Sociais?

Autor: | Ultima Atualização:

Entenda o que faz o seu gato solitário passar.

Poucas coisas podem ser mais animadoras do que a visão de um gato amoroso e confiante. Infelizmente, no entanto, isso nem sempre é o caso. Se o seu precioso animal de estimação estiver se comportando de maneira anti-social, seja em relação a você ou a outros animais em sua casa, decida por quê.

Stray

Se você adotou um gato de resgate, é provável que ruas sozinho em um ponto. Infelizmente, muitos felinos tornam-se perdidos devido ao abandono, abuso e negligência causados ​​a eles pelos seres humanos. Por causa das associações negativas que esses gatos desenvolveram compreensivelmente para os humanos, o medo faz com que eles se comportem de forma "antissocial", desde que se encolham até assobios e mordidas agressivos. Mesmo que você trate seu gato como a princesa que ela é, esses velhos hábitos muitas vezes morrem com força.

Feral

Embora muitas pessoas costumem usar o termo "vadio" para descrever todos os gatos vadios e desabrigados, muitos deles eles são realmente selvagens. Gatos selvagens são aqueles que tiveram pouco ou nenhum contato com humanos. Em muitos casos, esses animais nasceram ao ar livre para os pais que também eram selvagens, tornando o ciclo especialmente difícil de quebrar. Se você tomou em um gato não domesticado, as chances são de que ela não é socializada em tudo e teme que todos toquem. Esses gatos são tão selvagens que fazem contato visual prolongado como uma ameaça! Domar um gato selvagem é um processo muito meticuloso e, se você tiver sucesso, pode levar anos. Certamente é um trabalho de amor.

Outros Gatos

Quando seu gato está se comportando de maneira antissocial em relação a outros felinos e não a você, pode ser uma questão territorial padrão. Afinal, os gatos podem ser criaturas muito possessivas, apesar de sua aparência fofa. Se você trouxer um gato novo para sua casa, seu gato pode vê-lo como uma ameaça, especialmente se ela não estiver acostumada a dividir espaço. Isso pode resultar em tudo, desde o fato de ela se esconder do outro gato até o comportamento absolutamente hostil - pense sibilando, mordendo e arranhando!

Doença

Em algumas situações, um gato geralmente amigável pode começar a se comportar de forma antissocial devido à doença. Se o seu felino doce estiver se sentindo mal, seja devido a uma condição pequena ou grave, isso pode indicar um mal-estar. Quando seu gato está se comportando de modo anormalmente antissocial por um longo período de tempo, é muito importante procurar atenção veterinária para garantir que tudo esteja bem em seu mundo.