O Que Provoca Queimaduras No Esôfago Durante O Exercício Cardíaco?

Autor: | Ultima Atualização:

As bebidas esportivas podem piorar os sintomas da DRGE.

Uma dor no peito é um sintoma clássico de ataque cardíaco ou angina, mas ser devido a causas menos sinistras, de acordo com a Fundação Internacional para Distúrbios Gastrointestinais Funcionais. A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) também produz uma dor ardente na área esofágica do tórax e, de acordo com um estudo de 2006 no World Journal of Gastroenterology, a realização de cardio pode provocar esse problema.

GERD

O esôfago é o tubo que leva comida da boca para o estômago. Tem um mecanismo de fechamento temporário localizado logo acima do estômago, chamado esfíncter esofágico inferior, de modo que o ácido e a comida no estômago não retornam ao esôfago. Isso geralmente se abre para deixar passar comida e líquido e, em seguida, fecha de volta. Quando o esfíncter não funciona adequadamente, o conteúdo gástrico engolido pode voltar, junto com o ácido do estômago, irritando o esôfago e causando dor em queimação. Esta azia é comum em pessoas saudáveis, mas se persistir, a condição é chamada de DRGE.

As questões subjacentes

DRGE são um problema muito comum, e há uma variedade de fatores contribuintes. Por exemplo, uma hérnia de hiato, que é a protrusão do estômago para a cavidade torácica superior, pode tornar o refluxo mais provável. Um esfíncter inferior do esôfago incompetente também pode ser a causa. Comer alimentos gordurosos, beber álcool, certos medicamentos e comer demais nas refeições também pode provocá-lo.

Cardio

Um estudo de 2012 publicado na revista Current Sports Medicine Reports diz que os atletas geralmente relatam problemas gastrointestinais como DRGE e intensidade do exercício. assuntos. O desenvolvimento da DRGE possivelmente deve-se a mudanças fisiológicas que ocorrem no corpo durante o exercício, como o desvio de sangue do estômago para servir os músculos, alterações nos hormônios que podem afetar o trato gastrointestinal e forças mecânicas que atuam no corpo. (Consulte a Referência 6)

Gerenciamento

Ironicamente, exercícios e perda de peso são frequentemente recomendados como tratamento para a DRGE, mas com moderação. Parece ser o movimento agressivo do corpo durante o cardio de alta intensidade que provoca o movimento da mistura ácida do estômago até o esôfago, juntamente com mudanças na postura corporal. A troca de exercícios de alta intensidade por intensidade moderada pode ajudar nos sintomas, e exercícios que exijam deitar de costas também devem ser evitados. Como refluxo regular pode causar problemas potenciais no futuro, como uma condição chamada esôfago de Barrett, um médico deve sempre ser consultado se os sintomas persistirem por longos períodos. A medicação pode ser necessária para controlar o refluxo, juntamente com as mudanças no estilo de vida.