
Uma isenção de homestead reduz o valor tributável de uma propriedade.
Uma isenção de herdade diminui o valor tributável de uma propriedade, reduzindo a quantidade de impostos sobre propriedades que um proprietário deve pagar a cada ano. Isto é especialmente valioso para os idosos que vivem em uma renda fixa e moradores de áreas com rápida mudança de valores de propriedade. Isenções Homestead geralmente se aplicam, desde que o proprietário vive na residência, mas há exceções.
Processo Automático
Uma vez que você tenha concedido uma isenção de herdade, se você continuar a usar a mesma propriedade que sua residência principal, não precisará reaplicar. A agência que lida com questões de propriedade, freqüentemente chamada de assessoria do condado, automaticamente continua a isenção a cada ano. O escritório envia um aviso anual aos proprietários confirmando sua isenção de herdade. Você não precisa responder a essa correspondência, a menos que sua situação de vida tenha mudado; nesse caso, você preenche o formulário com suas informações atualizadas e as envia para o escritório do avaliador.
Elegibilidade
Proprietários de casas que usam a propriedade como sua residência principal se qualificam para uma isenção de herdade. Por exemplo, se você possui uma propriedade alugada, ela não se qualifica porque você não mora lá. Se você possui e usa várias propriedades, como uma casa no lago, um apartamento na cidade e uma casa de férias, apenas a propriedade em que você vive na maioria das vezes se qualifica para uma isenção de herdade. Cada estado tem requisitos específicos para reivindicar uma isenção de herdade. Por exemplo, em Oklahoma você deve ser residente do estado, morar na residência a partir de janeiro 1 do ano fiscal e ter uma escritura executada em ou antes de janeiro 1 e arquivado em ou antes de fevereiro 1.
em movimento
Se você mudar para uma nova residência principal, deverá solicitar novamente uma isenção de herdade. Isso é verdade se você vender sua casa e comprar uma nova, ou se você mantiver a propriedade da casa, mas começar a usar uma nova propriedade como sua residência principal. Por exemplo, você pode alugar sua casa e mudar para outra propriedade sua.
Mudanças de ação
Você deve solicitar novamente uma isenção de herdade se mudar sua ação, mesmo que continue morando na mesma propriedade. Por exemplo, se você se divorciar ou seu cônjuge morrer, você deve reaplicar se remover o nome dele da escritura. Isso também se aplica se você herdar a propriedade de um membro da família. Mesmo se o proprietário original tiver uma isenção de herdade, ele não será transferido se outra pessoa tomar posse da propriedade. Você deve solicitar sua isenção de herdade porque é considerado um novo proprietário.
Cidadãos idosos
Vários estados oferecem isenções adicionais para idosos, e as regras para estes diferem. Em Illinois, por exemplo, os proprietários devem ter pelo menos 65, ter uma renda anual não superior a $ 50,000 e reaplicar a isenção a cada ano, a partir da 2012. Os idosos devem solicitar novamente a isenção sênior, mesmo que seu estado ou condado não exija que eles solicitem novamente uma isenção geral.




