
Se você está cronicamente atrasado, você pode ter muito exercício correndo para o trabalho.
Como diz a canção de Dolly Parton, você pode “tropeçar para a cozinha” para derramar uma “xícara de ambição”, mas isso não significa que você consegue chegar na hora certa. O atraso pode ser uma causa de ressentimento entre seus colegas de trabalho e pode resultar em perdas de produtividade para sua organização, especialmente se for generalizada. Se o seu salário for de $ 30,000 por ano, a sua empresa custará $ 2,346 se você estiver 15 minutos atrasados todos os dias.
Demandas Familiares
Embora a maioria de nós use ferramentas como despertadores, PDAs, relógios de pulso e telefones celulares para acompanhar o tempo, as demandas da família e outras influências externas podem resultar em atrasos crônicos.
Uma mãe solteira que tem que se arrumar e duas crianças vestidas, alimentadas e sair pela porta da escola e do trabalho está fazendo malabarismo com muitas bolas logo pela manhã. Se alguma coisa der errado - uma meia perdida, um banheiro entupido ou uma criança pequena - a programação matinal pode rapidamente despencar.
Prazos e Overbooking
Algumas pessoas estão atrasadas para tudo e se esforçam para vencer os prazos, conectadas com a adrenalina de correr para o escritório um minuto antes das oito. Outros tentam empinar tanto em seus dias que estão sempre lotados e passam o dia em um estado constante de atraso.
Essas são as pessoas que acham que podem parar para tomar café, pegar a roupa na lavanderia, pegar alguns livros da biblioteca e ainda fazer sua viagem matinal em minutos 15 quando moram 10 milhas do trabalho.
Atraso ao longo do dia
O atraso não é apenas um problema para a rotina do relógio de manhã, pois alguns trabalhadores atrasam a reunião, voltam do almoço ou realizam o trabalho. Eles podem ser agendados demais, envolver-se profundamente em conversas de almoços ou são procrastinadores crônicos. Chegar atrasado para uma reunião não é apenas perturbador para o resto do grupo, mas o falecido deve ser informado sobre a discussão, o que desperdiça mais tempo para todos os envolvidos.
Outros Fatores
No atual ambiente de trabalho diversificado, a cultura é um fator que você pode não considerar quando alguém está atrasado. Há culturas em que se espera que ninguém chegue a tempo, outras culturas em que a chegada habitual seja 15 minutos após o horário de início e outras em que o tempo tenha pouco ou nenhum significado.
O atraso também pode ser o resultado do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, um distúrbio cerebral que faz com que as pessoas se distraiam e desorganizem facilmente. A depressão é outro problema médico que pode resultar em atrasos.
Outro fator é simplesmente estar desorganizado. Definir a sua roupa para o dia seguinte e embalar o seu almoço na noite anterior ajuda a economizar tempo de manhã e organiza suas prioridades.




