Como É Difícil Cuidar De Um Periquito?

Autor: | Ultima Atualização:

Pela última vez, eu sou um periquito!

A receita para o periquito é simples - escolha a gaiola certa, gadgets e comida e misture com muito amor e atenção para mantê-lo feliz e saudável. A parte mais difícil pode ser escolher o pássaro certo, já que os periquitos nem sempre são quem você pensa que eles são.

É tudo na cauda

O termo "periquito" identifica mais de 100 tipos diferentes de pequeno a médio porte papagaios de tamanhos e cores variados. Periquitos se distinguem de outros pequenos papagaios, como o periquito de cauda curta, por suas longas penas de cauda. Várias espécies de periquito são criadas em cativeiro, se ligam bem a humanos e fazem amigos fascinantes emplumados, como o periquito indiano e o periquito-monge. No entanto, o periquito ou periquito é provavelmente o mais familiar e pode ser o único pássaro que você imagina quando ouve “periquito”.

Noções básicas sobre o dia

Se você escolheu um pequeno periquito de 6 polegadas ou um de seus primos maiores, a regra geral é comprar a maior gaiola de periquito que você pode pagar. Ele vai precisar de água fresca diariamente e um alimento de pellet de qualidade ou mistura de sementes e gramíneas projetadas para o seu metabolismo. Ele não fará bem nutricionalmente se você escolher comida feita para outra espécie de papagaio. Periquitos também gostam de provar frutas frescas, verduras e outros lanches saudáveis, como cenouras raladas. Você precisará de alguns minutos extras pela manhã para jogar as sobras e limpar bem os pratos com água e sabão antes de recarregá-los. Outras tarefas iniciais incluem a substituição do forro de papel na parte inferior de sua gaiola e uma limpeza rápida para qualquer poleiro bagunçado.

Durante a semana

Periquitos tipicamente tomam um banho três ou mais vezes por semana. Basta colocar uma banheira do tamanho de um periquito no fundo da gaiola de manhã e retirar algumas horas depois para que ele seque à noite. Penas constantemente fluffed ou um ligeiro coriza são, por vezes, sinais precoces de doença. Se você checá-lo regularmente para ter certeza de que ele está agindo como sempre, e chame seu veterinário se não, você pode ajudar a prevenir uma doença com risco de vida, como a pneumonia. Sua gaiola precisa de uma limpeza completa uma vez por semana - remova todos os poleiros, a bandeja na parte inferior e os acessórios para lavar e enxaguar. Este é um bom momento para verificar se há desgaste nos cuttlebones e substituí-los conforme necessário.

Perks Required

Os periquitos não são tão obsessivos com seus humanos quanto alguns papagaios, como a cacatua, mas eles são curiosos, inteligentes, pássaros sociais. que exigem interação regular para prosperar. Você pode construir uma amizade com o seu periquito parando para conversar regularmente, treinando-o para se empoleirar no seu dedo e dar à mão dele os deleites. Ele também pode aprender a falar ou passar um tempo fora de sua gaiola no seu ombro, uma vez que você tenha conquistado a confiança dele. Seu amigo de pássaros também precisará de uma mistura interessante de escadas, sinos, espelhos e outros brinquedos de periquito para investigar todos os dias. Apenas mantenha um olhar atento sobre os brinquedos e remova quaisquer itens danificados imediatamente.