Quais São Os Benefícios Do Flaxseed Vs. Óleo De Linhaça?

Autor: | Ultima Atualização:

Óleo de linhaça e óleo de linhaça são fontes ricas de ácidos graxos ômega 3.

Sua pele e coração vão agradecer quando você adicionar semente de linhaça moída aos seus pratos favoritos ou usar óleo de linhaça saladas favoritas. Ambas são ricas fontes de ácidos graxos essenciais que mantêm a pele hidratada e protegem o coração de gorduras ruins. Os ácidos graxos ômega-3 são a única fonte de fama do óleo de linhaça, mas as sementes oferecem mais, incluindo fibras e fitoestrógenos que podem prevenir o câncer de mama.

Ácidos graxos ômega-3

Ácidos graxos ômega-3 lutam contra todo o sistema inflamação e proteger o seu coração, baixando a pressão arterial e colesterol. Estes ácidos graxos essenciais também mantêm a pele saudável, formando uma barreira à prova de água que mantém a umidade. A linhaça e o óleo de linhaça são fontes ricas de ácidos graxos ômega-3, mas o óleo tem 10 vezes mais e é freqüentemente usado em suplementos. Uma colher de sopa de sementes de linhaça moídas tem 1,6 gramas de ômega-3, ou 145 por cento da ingestão diária recomendada pelas mulheres. A mesma porção de óleo de linhaça tem 6,9 gramas de ômega-3, o que representa mais de 600% do seu valor diário.

Fibra

Você não obterá óleo de semente de linhaça, mas sementes de linhaão são embaladas com fibra. Uma colher de sopa de linhaça inteira tem 2,8 gramas de fibra. Mesmo quando moído, uma colher de sopa de linhaça ainda tem 2 gramas. As mulheres devem consumir 25 gramas de fibra em sua dieta diária. As sementes de linhaça são freqüentemente usadas para tratar a constipação, mas esteja ciente de que o gás ou a diarréia podem ser efeitos colaterais indesejados se você adicionar demasiada linhaça à sua dieta muito rapidamente. Comece com pequenas quantidades e beba muita água para evitar problemas. A fibra solúvel nas sementes de linhaça reduz o colesterol e previne picos de açúcar no sangue retardando a digestão do açúcar.

Fitoestrogênios

As sementes de linhaça são a melhor fonte natural de um grupo de fitoestrogênios chamados lignanas, substâncias que imitam o efeito natural. estrogênio. Pesquisas sugerem que eles podem diminuir o colesterol e prevenir cânceres relacionados ao estrogênio, como o câncer de mama. Um estudo publicado na edição de janeiro de 2012 do “Journal of Nutrition” relatou que as mulheres que ingeriam mais lignanas tinham menor risco de câncer de mama. É difícil prever o efeito dos fitoestrógenos sem falar com seu médico. Se os seus níveis naturais de estrogênio são baixos, os lignanas podem aumentar seu estrogênio total. Mas se você já tem bastante estrogênio, eles podem diminuir a quantidade total. As mulheres que se recuperaram, ou que atualmente têm câncer relacionado ao estrogênio, não devem comer semente de linhaça até consultarem seus médicos.

Nutrientes

As sementes de linhaça contêm vitaminas e minerais que você não obterá do óleo de linhaça. Linhaça inteira é difícil de digerir, e é melhor usar sementes de linhaça moídas para que seu corpo possa absorver os nutrientes. Uma colher de sopa de sementes moídas tem 27 miligramas de magnésio, ou 8% de sua ingestão diária recomendada. A mesma porção também fornece 4% do valor diário de zinco das mulheres e 2% de cálcio, ferro e vitamina B-6. Essas porcentagens podem não parecer significativas até você considerar que os nutrientes vêm de uma porção de 1 colher de sopa. Uma colher de sopa de óleo de linhaça tem apenas 1% do valor diário da vitamina K.