Qualidades Fracas De Um Supervisor

Autor: | Ultima Atualização:

Seu supervisor parece mais interessado em seu guarda-roupa do que em seus relatórios de produtividade?

Você finalmente conseguiu o emprego dos sonhos, apenas para descobrir que seu supervisor não está cumprindo sua descrição do trabalho. Infelizmente, muitas pessoas ascendem ao cargo de supervisor simplesmente com base na antiguidade ou porque possuem um grau avançado, e não porque tenham as qualidades que contribuem para um supervisor forte. Como funcionário, saber como identificar um supervisor fraco pode poupar muito tempo e frustração.

Indisponível

Para fazer seu trabalho corretamente, um supervisor precisa ser capaz de supervisionar, o que significa que ele deve estar fisicamente presente e acessível a seus funcionários. Se o seu supervisor não estiver disponível em quatro dos cinco dias úteis - seja devido a compromissos, viagens ou compromissos familiares - ele não poderá cumprir sua responsabilidade mais básica, que é a supervisão. Seu supervisor não deve estar apenas fisicamente presente, mas também ter tempo para se encontrar pessoalmente com você em um intervalo predeterminado para verificar suas metas de curto e longo prazo.

Muito chatty

A supervisão é uma ocasião em que você pode receber feedback sobre seu desempenho no trabalho e buscar orientação profissional em relação a preocupações específicas. Não é uma sessão informal de bate-papo sobre o clima, atividades de fim de semana ou planos de lua de mel. Enquanto uma conversa equilibrada sempre terá uma apresentação amigável e informal, se seu supervisor parecer mais interessado em contar sobre os ótimos sapatos que ela comprou na liquidação da Macy's ou fofocar sobre política do escritório do que tratar de suas preocupações sobre seu trabalho, seu supervisor é muito falador e você vai querer fazer algo sobre isso.

Mau Modelo de Função

Seu supervisor, como seu superior, precisa modelar o comportamento exemplar do funcionário e ser um modelo para seus funcionários. Isso envolve demonstrar profissionalismo em todos os sentidos da palavra. Se o seu supervisor tem limites insatisfatórios, usa a vulgaridade, veste-se de maneira inadequada, não chega na hora das reuniões, não tem acompanhamento, não transgride as políticas do local de trabalho ou fala mal dos superiores, ele não está sendo o modelo de que você precisa.

Batidas ao redor do Bush

Parte do trabalho do seu supervisor é fornecer feedback direto sobre o seu desempenho e sugerir maneiras de melhorar. Embora você nem sempre goste de ouvir a verdade, o trabalho do seu supervisor é entregá-lo, sem polimento, para que você possa moldar-se ao tipo de funcionário que você e ela sabem que você pode ser. Por essa razão, você quer um supervisor que saiba ir direto ao ponto e que forneça um feedback honesto sem contornar o problema. Um supervisor que bate na mata, que cola suas críticas a ponto de elogiá-lo, não está realmente beneficiando nenhum de vocês.

Não é possível admitir ignorância

Todos nós conhecemos pessoas que fingem saber tudo. Eles não são difíceis de detectar. Enquanto um supervisor se beneficia de estar "no conhecimento" sobre certas coisas, um supervisor forte também será capaz de admitir quando está errado, quando ela cometeu um erro ou quando não sabe a resposta para sua pergunta. Se o seu supervisor for capaz de ser honesto quando não tiver a orientação que está procurando, você pode ter certeza de que, quando ela der um conselho, ele vem de um lugar de verdadeiro conhecimento e não fingimento.