Dicas Para Estimar A Perda De Danos Da Água Com Ajustadores De Seguros

Autor: | Ultima Atualização:

A água pode danificar paredes, exigindo reparos caros.

Não é necessário inundação ou furacão para causar danos causados ​​à água em uma casa. Qualquer coisa, desde aparelhos quebrados até o vazamento do encanamento ou a classificação incorreta da terra, pode levar à inundação de água em uma única sala ou em todo o nível da sua casa, danificando propriedades e componentes estruturais vitais. Enquanto a própria água pode ser prejudicial, saturando drywall e tapetes, também pode levar ao crescimento de mofo. Muitas apólices de seguro de proprietário cobrem danos causados ​​pela água, pelo menos em algum grau. Quando você registra uma reclamação, sua companhia de seguros pode enviar um avaliador para determinar a extensão do dano e se ele é coberto pela sua apólice.

Preparar para a visita

Antes da visita do avaliador, você pode alguns passos para ter certeza de que você pode assumir um papel ativo no processo de inspeção. Revise sua apólice de seguro para determinar o que é coberto. Por exemplo, problemas resultantes do que é considerado manutenção, como um telhado com vazamento, envelhecimento ou infiltração no subsolo, podem não ser cobertos. Então tire fotos ou vídeo das partes danificadas da casa e de outras propriedades, documentando tudo o mais completamente possível de todos os ângulos.

Durante a visita

Esteja presente durante a visita do avaliador, se possível, e faça um passeio pela casa com ele, explicando qualquer dano da melhor maneira possível. Coopere com o avaliador, mas evite assinar formulários ou fornecer uma declaração juramentada, a menos que tenha certeza de que entende seus direitos e o que os documentos significam. Por fim, seja o avaliador ou contratado que forneça uma estimativa por escrito, verifique se ele inclui detalhes do item de linha, como peças individuais, o número necessário e o custo por peça.

Após a visita

os Ajustadores podem cometer erros, incluindo negligenciar danos ou subestimar os custos devido à falta de experiência. Você pode querer contratar um empreiteiro para uma segunda opinião sobre a extensão do dano e o custo estimado dos reparos. Você pode até recorrer ao que é conhecido como regulador público, que - por uma taxa - representa seus interesses como proprietário, e não os interesses da seguradora.

Situações Urgentes

Em alguns casos, pode ser necessário faça reparos antes que o ajustador chegue. Faça apenas reparos urgentes para interromper a inundação e garantir que a casa seja habitável, adiando o trabalho importante e permanente até que o perito tenha visto a casa. Finalmente, retenha qualquer propriedade danificada e mantenha um registro de todas e quaisquer despesas em reparos para compartilhar com o avaliador.