Dicas Sobre Planejamento Orçamentário Diário

Autor: | Ultima Atualização:

Acompanhe os gastos ao centavo por uma semana para criar um orçamento diário.

Embora ter um orçamento para o mês seja uma boa ideia, é difícil acompanhar de seus gastos, se você não dividi-lo para ver o que você está gastando a cada dia. Primeiro, descobrir o quanto você está gastando atualmente, fazendo ajustes razoáveis ​​e, em seguida, calculando o seu subsídio diário para coisas como comida, transporte e entretenimento, você saberá quando colocar sua carteira fora.

Registrar seu gasto

Mantenha um registro de seus gastos por uma semana; escrevendo tudo que você compra, de doces a gasolina, ingressos de cinema, tudo. Uma das maneiras mais fáceis de controlar seus gastos é pendurar seus recibos todos os dias e registrá-los em uma planilha toda noite em categorias, como mantimentos, entretenimento, transporte e hobbies. Listar seus itens categoricamente lhe dará uma representação visual de seus gastos

Calcular seu gasto mensal

Multiplique seu total semanal por 4,5 para chegar a um total de gastos mensais projetados. Adicione suas despesas mensais recorrentes, como pagamentos de aluguel ou hipoteca, serviços públicos, contas de telefone celular e pagamentos de empréstimos. A combinação de suas despesas recorrentes e seus gastos mensais projetados darão a você um total geral de seus hábitos atuais.

Divida sua renda

Compare sua renda com seu total de gastos e, em seguida, veja onde você pode cortar. Seu orçamento deve permitir que você contribua com 10% de sua renda para a poupança a cada mês, e você deve ter o suficiente sobrando depois para que você não se sinta pressionado entre os contracheques. Dê a si mesmo espaço para respirar, para que nunca se sinta em pânico quando o período de pagamento chegar ao fim. Afinal, o orçamento é uma questão de se libertar daquelas pitadas de salário a pagar.

Quebre para baixo

Converta seu orçamento em níveis de gastos semanais depois de ajustar seu orçamento cortando o custo sempre que possível. Em seguida, divida essas despesas pelo número de vezes por semana que você pretende fazê-las. Por exemplo, se você decidiu reduzir as suas despesas com refeições para US $ 50 por semana, calcule quantas refeições cobrem em seus restaurantes favoritos. Suas compras seguirão cálculos semelhantes. Se você orçou US $ 100 para mantimentos por semana e precisa cobrir cinco jantares e cinco almoços, são US $ 10 por refeição. Quando você entende seu orçamento a partir do nível de gastos diários, é muito mais fácil restringir as compras por impulso.