As Sardinhas São Saudáveis ​​Para Comer?

Autor: | Ultima Atualização:

As sardinhas fornecem muitos nutrientes essenciais para uma boa saúde.

Você pode ignorar as sardinhas sentadas ao lado das latas de atum e salmão na mercearia; peixes pequenos e oleosos são cheios de nutrientes. Além de ser uma boa fonte de proteína, a sardinha é rica em ácidos graxos ômega-3, vitamina B12 e vitamina D. Esses nutrientes tornam a sardinha uma excelente arma contra doenças cardíacas, osteoporose e câncer. Além disso, as sardinhas são muito baixas em mercúrio, uma toxina associada a defeitos do sistema nervoso em fetos e crianças pequenas, para que você possa comê-los mais frequentemente se estiver grávida ou amamentando.

Heart Health

Sardinha contém 1,8 gramas Ácidos graxos ômega-3 essenciais, gorduras que seu corpo não pode produzir sozinho e que precisa obter da comida. Conseguir um equilíbrio adequado de gorduras ômega-3 e ômega-6 pode promover a saúde do coração, reduzindo a formação de coágulos sanguíneos, inibindo o crescimento da placa arterial, diminuindo a produção de triglicérides no fígado, aumentando o colesterol HDL e reduzindo a inflamação do corpo associada à aterosclerose. Além disso, as sardinhas são ricas em vitamina B12, o que pode ajudar a baixar os níveis sanguíneos do aminoácido homocisteína, um aminoácido associado à doença cardíaca coronária e ao desenvolvimento de derrame.

Saúde óssea

Os altos níveis de vitaminas D e B12 fazem sardinha um grande promotor de saúde óssea. A vitamina D ajuda a aumentar a absorção de cálcio nos ossos, o que é essencial para manter a densidade óssea e prevenir a osteoporose à medida que você envelhece. Além disso, baixos níveis de vitamina B12 estão associados com baixa densidade mineral óssea, de acordo com um estudo de 2005 de 2.576 adultos no "Journal of Bone and Mineral Research". Juntamente com seu papel na redução da homocisteína, a vitamina B12 está envolvida na regulação de osteoblastos. células envolvidas na construção de seus ossos

Saúde das células

Os nutrientes das sardinhas também podem promover o crescimento saudável das células Os ácidos graxos ômega-3 são um importante componente estrutural de suas células cerebrais e são necessários para o bom funcionamento cognitivo e desenvolvimento Além disso, a vitamina B12 trabalha em estreita colaboração com o folato para promover o desenvolvimento saudável de nervos e glóbulos vermelhos e também está envolvida na produção de DNA e RNA, moléculas que fornecem informações genéticas para produzir várias proteínas em todo o corpo. o desenvolvimento celular pode ajudar a reduzir o risco de alguns tipos de câncer, como mama e colorretal, embora sejam necessários mais estudos

Baixo Metilmercúrio

Como as sardinhas são pequenas Com uma vida útil curta, eles não acumulam muito metilmercúrio, um composto tóxico produzido quando o mercúrio do meio ambiente entra em rios e oceanos. Consumir demais pode causar a acumulação na corrente sanguínea ao longo do tempo e pode ser especialmente prejudicial se estiver grávida ou amamentando, uma vez que interfere no desenvolvimento do feto ou do sistema nervoso de um bebê. Os baixos níveis de metilmercúrio da sardinha significam que você pode desfrutar de até 30 gramas por semana, se estiver grávida, tentando engravidar ou amamentando.