Erupção Na Coxa Enquanto Faz Jogging

Autor: | Ultima Atualização:

O jogging não precisa resultar em uma erupção na coxa.

Uma erupção na coxa pode pará-lo instantaneamente e arruinar seus esforços para ficar em forma. Quando correr, a irritação começa quando as coxas se esfregam uma contra a outra ou contra a roupa. Este atrito, também conhecido como atrito, desencadeia uma sensação de queimação, e se você continuar correndo, sua pele pode ficar crua e até começar a sangrar. Para evitar uma interrupção no seu treino, aprenda a prevenir e tratar erupções na coxa para que você não tenha que sofrer muito para entrar em forma.

O que você usa é

A roupa que você veste pode ser a culpada por isso erupção dolorosa que você está lidando agora. Aquelas calças de jogging bonitas que você está usando podem parecer boas, mas elas também podem estar muito apertadas ou muito soltas ou podem ter costuras e marcas que se esfregam contra a pele e provocam irritação enquanto você movimenta as pernas. Da próxima vez que for correr, use uma calça confortável feita de tecido que absorva a umidade, que retira a umidade da pele e ajuda a evitar o atrito. Procure calças sem etiqueta com costuras mínimas - corte as etiquetas se precisar.

Proibições de lubrificação Fricção

Manter a pele seca enquanto faz jogging é essencial, porque o suor emparelhado com fricção é uma receita para o desastre. Se você estiver indo para uma corrida curta, pó de amido de milho ou pó de talco na parte interna das coxas pode ajudar a mantê-los secos. Os lubrificantes comerciais voltados para evitar o atrito também podem ser aplicados a possíveis pontos quentes em suas coxas. Os lubrificantes ajudam as coxas a deslizar suavemente uma ao lado da outra sem causar atrito. Em corridas longas, traga lubrificante extra, pois ele pode se espalhar. Alternativamente, use geléia de petróleo para um efeito similar

Como ficar hidratado ajuda

Se você não se mantém adequadamente hidratado, não pode suar livremente durante a corrida. Cristais de suor podem se formar em sua pele, o que o torna propenso a fricção e irritação. Beber água durante todo o dia e enquanto você está correndo pode ajudar. MayoClinic.com recomenda verificar a cor da sua urina - é amarelo claro ou incolor você está fazendo um bom trabalho de se manter hidratado. Além disso, após a corrida, certifique-se de lavar suas roupas suadas, porque suor seco e roupas sujas também podem irritar a pele.

Tratamento adequado

Se uma erupção na coxa pega você de surpresa, você pode ter que esperar correr até a erupção cicatrizar. O tratamento correto pode ajudar a acelerar o processo de cura. Lave a área com sabão e água morna e seque com uma toalha. Aplique uma pomada antibacteriana sobre a área desgastada e cubra-a com um curativo. Quando a pele crua estiver cicatrizada, inicie lentamente sua rotina de corrida e tome precauções para evitar o atrito.