Tênis Forehand Technique

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos tenistas de topo constroem seu jogo em torno de um forehand poderoso.

Se você joga tênis, provavelmente sabe que o forehand é acertado com mais freqüência no decorrer de uma partida do que qualquer outro golpe. O que você pode não saber é que há mais de uma maneira de acertar um forehand. O forehand básico pode levá-lo até aqui, mas para ser um bom tenista, você precisa de mais de um forehand em seu arsenal. Se você está apenas começando, é melhor aprender o forehand básico antes de tentar técnicas mais avançadas. Mesmo se você for um jogador experiente, fazer alguns ajustes no seu estilo pode levar o seu jogo ao próximo nível.

Aperto Básico de Forehand

O aperto básico é o oriental. Para usar este punho, coloque a base do seu dedo indicador e o calcanhar da mão direita no terceiro lado ou no bisel do cabo da raquete. Para localizar este chanfro, segure sua raquete com as cordas perpendiculares à quadra e olhe para o final da manivela - você verá oito chanfros. Pense no bisel superior como No. 1, o próximo à direita como No. 2, o próximo como No. 3 e assim por diante. Se você é um esquerdista, coloque os pontos de referência da mão no chanfro sete.

Técnica Básica de Forehand

Comece na posição de pronto - fique de frente para a rede, fique com os pés na largura dos ombros, peso nas pontas dos pés e joelhos levemente flexionados. Segure sua raquete na frente de seu corpo com um aperto oriental e coloque sua mão esquerda na garganta da raquete. Quando a bola estiver vindo em sua direção, gire os pés e gire os quadris, o tronco e os ombros para a direita enquanto retira sua raquete. Mantenha a mão esquerda na raquete para ajudar a virar o ombro esquerdo para a direita. Ao iniciar seu movimento de avanço, pule para a direita em um ângulo de ângulo 45 com o pé esquerdo. Transfira seu peso para este pé, solte a cabeça da raquete abaixo do nível da bola e desenrole sua parte superior do corpo enquanto você balança para frente. Entre em contato com a bola, cintura alta, para a direita e um pouco à frente do seu corpo. Balance a bola, termine com sua raquete sobre o ombro esquerdo e pegue sua raquete com a mão esquerda. Inverta as instruções direcionais se você for um canhoto.

Opções avançadas de aderência

Conforme você se torna mais avançado, você pode querer acertar a bola com mais topspin - uma rotação para frente da bola. Para fazer isso, use uma alça semi-ocidental ou ocidental. Com uma empunhadura semi-ocidental, os pontos de referência da mão estão no bisel quatro e no oeste, no bisel cinco. Esquerdistas usam bisel seis e cinco. Com uma empunhadura semi-ocidental, você entrará em contato com a bola um pouco mais à frente do seu corpo e um pouco mais alto do que com uma empunhadura oriental. Cortar a bola com as cordas e agite-a bem atrás dela para criar topspin. Um empecilho ocidental permite que você acerte com o máximo de topspin. Você vai entrar em contato com a bola ainda mais longe na frente do seu corpo. Você deve notar que é mais difícil acertar bolas baixas com este aperto e pode ser difícil em seu pulso.

Técnica de Forehand de fatia básica

Você também deve ter uma fatia de forehand em seu arsenal. Um forehand de fatia dá um giro para trás na bola. Para fazer isso, comece em sua posição de prontidão e use os pontos de referência da alça Continental no chanfro dois se você for destro ou oito se você for canhoto. Quando a bola estiver vindo em sua direção, use a mesma técnica básica de forehand para virar seu corpo para a direita e levar sua raquete de volta. Sair em um ângulo de grau 45 como você começa seu balanço para a frente. Em vez de deixar cair a cabeça da raquete abaixo do nível da bola que chega, mantenha-a acima do pulso e o nível da bola. Com um movimento ligeiramente para baixo, use as cordas para cortar a bola e escovar atrás dela. Termine com a cabeça da raquete apontando para o seu alvo, na altura da cintura. Inverta as instruções direcionais se você for um canhoto.