Dedução Fiscal Vs. Isenção

Autor: | Ultima Atualização:

Cada pessoa tem direito a uma isenção, mas a lei fiscal atual determina quem pode reivindicar essa isenção.

Toda indústria tem seu próprio jargão, e o estabelecimento de imposto de renda não é diferente. Parte da terminologia pode ter mais de um significado, dependendo de seu uso, e alguns termos podem ter significados semelhantes, mas aplicativos diferentes. Por exemplo, as deduções e isenções fiscais reduzem o montante do seu rendimento tributável, mas são aplicadas a diferentes áreas do seu formulário de imposto.

Isenções

Uma isenção é uma quantia fixa de dinheiro que o Internal Revenue Service permite que você subtraia de sua renda bruta ajustada com base no número de pessoas em sua casa. Cada isenção que você reivindica para o ano fiscal de 2012 reduz sua receita bruta ajustada em $ 3.700. Existem dois tipos de isenções; isenções pessoais e isenções para dependentes. Cada indivíduo recebe uma isenção, mas apenas um contribuinte pode reivindicar essa isenção. Por exemplo, um casal divorciado pode compartilhar a custódia conjunta de uma criança, mas apenas um dos pais pode reivindicar uma isenção fiscal para essa criança.

Isenção pessoal

Você pode reivindicar uma isenção pessoal para si mesmo, a menos que seja dependente de outra pessoa. . Se você é casado e registra um retorno conjunto, pode reivindicar uma isenção pessoal adicional para seu cônjuge, mas seu cônjuge nunca é considerado seu dependente para fins de imposto de renda federal.

Isenções para Dependentes

Dois tipos de pessoas qualificam como seus dependentes: "crianças qualificadas" e "parentes qualificados". Geralmente você pode reivindicar seus filhos naturais ou adotivos, enteados, filhos adotivos, irmãos ou um de seus descendentes, desde que tenham menos de 19 anos de idade. O limite de idade é aumentado para menos de 24 anos se a criança for um estudante universitário a tempo inteiro. Você também pode reivindicar outros parentes ou indivíduos que viviam como membros de sua casa, se você forneceu mais da metade de seu apoio e sua renda foi inferior a US $ 3.700 para o ano fiscal de 2012.

Dedução Padrão

A dedução padrão também reduz sua renda bruta ajustada, mas é calculada separadamente de suas isenções. Sua dedução padrão é baseada no seu status de pedido, que é determinado pelo seu estado civil no final do ano. Se você arquivar como único ou casado arquivamento separadamente, a partir de 2012 sua dedução padrão é $ 5,950. Se você arquivar como um requerente casado ou candidato a uma vaga qualificada, sua dedução padrão será de US $ 11.900. Se você registrar como chefe de família, sua dedução padrão será de US $ 8.400. A dedução padrão é fixada com base no seu status de arquivamento, independentemente de quantas isenções você reivindicar.

Deduções Itemizadas

O IRS permite que você decida se deseja reivindicar a dedução padrão ou relacionar suas deduções. A maioria das pessoas escolhe a dedução padrão porque é mais fácil e, na maioria dos casos, fornece uma dedução maior. Se o total de deduções detalhadas - que incluem itens como juros hipotecários, impostos imobiliários, perdas com acidentes não segurados e uma parte de suas despesas médicas - exceder o valor de sua dedução padrão, você terá uma redução de impostos maior na especificação de itens, embora seja mais trabalho.