Avaliações Fiscais Vs. Avaliações De Imóveis

Autor: | Ultima Atualização:

O valor tributável pode não ser o valor justo de mercado

Avaliadores imobiliários e assessores fiscais empregam os mesmos métodos para descobrir o que sua casa vale a pena. Normalmente, tanto os avaliadores quanto os avaliadores procuram as vendas recentes de imóveis semelhantes aos seus: o preço médio de venda indica o valor justo de mercado da sua casa. Não assuma, no entanto, que duas casas com valor igual avaliado devem ter o mesmo valor tributável - elas geralmente não o fazem.

Avaliação Imobiliária

Uma avaliação de imóveis é obrigatória antes de retirar ou refinanciar uma hipoteca. O objetivo é definir o valor justo de mercado da casa: o que sua propriedade venderia se você e o vendedor quiserem fazer um acordo, mas não estiverem desesperados para fazê-lo, e se ambos estiverem bem informados sobre a casa. e o mercado. O preço de casas comparáveis ​​dá ao seu avaliador uma referência para determinar o preço que sua casa buscaria.

Significado

Os credores querem sua casa avaliada porque é sua garantia para o empréstimo hipotecário. Se você concordar em comprar uma casa por $ 215,000 e o avaliador disser que vale apenas $ 160,000, você está em apuros: Se o credor for impeditivo na casa, não será vendido o suficiente para cobrir a hipoteca. Quando o valor justo de mercado é muito baixo para você obter uma hipoteca, passar por cima da avaliação e procurar por erros - se o avaliador escrevesse 1,300 pé quadrado em vez de 1,800, por exemplo, isso resultaria em uma estimativa de preço errada. O mesmo aconteceria com uma comparação com casas recentemente vendidas que estavam em muito pior forma do que a sua, ou estavam localizadas em bairros significativamente diferentes.

Avaliação Fiscal

Avaliações fiscais - comumente chamadas de avaliações de imposto - colocam um valor estimado em sua casa para que o governo do condado possa determinar o tamanho da sua fatura de imposto predial. Depois que o avaliador faz seu trabalho, seu condado pode taxá-lo com base no valor justo de mercado de sua residência, mas o valor tributável é definido por uma combinação de lei estadual e estimativa de mercado do avaliador, que geralmente resulta em uma estimativa de valor mais baixa. Se a lei estadual exigir que o condado estabeleça o valor tributável de todas as propriedades em 40 por cento do valor de mercado, por exemplo, estimará o valor justo de mercado e taxará sua casa $ 200,000 como se valesse $ 80,000.

surpresas

Se a casa do seu vizinho vale mais $ 50,000 do que a sua, você pode pensar que ele deve pagar mais em impostos sobre a propriedade. Na prática, porém, diferentes estados trabalham com tantas isenções e tampas em avaliações de imposto sobre propriedade que o valor tributável e o valor de mercado podem se tornar muito distantes. A Flórida, por exemplo, não permite que o valor avaliado suba mais do que 3 por cento ao ano, a menos que a casa seja vendida. Então, se você acabou de comprar sua casa, o valor avaliado e o valor de mercado estarão próximos; mas se o seu vizinho viveu lá 10 anos, seus impostos de propriedade podem ser muito inferiores aos seus, mesmo que a casa é atualmente mais valor.