Agitando Em Gatos Depois Da Anestesia

Autor: | Ultima Atualização:

A anestesia imobiliza completamente o seu gato e proporciona um alívio potente da dor.

A anestesia é um alimento básico da medicina veterinária que é inestimável durante o tratamento cirúrgico. Afinal, seria quase impossível conter um gato consciente durante uma operação. Efeitos prolongados da anestesia são normais, mas observe seu gatinho durante os dias seguintes à cirurgia para ter certeza de que ele está se recuperando adequadamente.

Controle de temperatura

Se seu animal estiver tremendo desde que você o levou para casa, ele pode estar um pouco frio. Alguns dos produtos químicos usados ​​em anestésicos veterinários interrompem temporariamente o centro de controle de temperatura do cérebro de seu gato, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Washington. A anestesia também dilata os vasos sangüíneos do seu gatinho, o que permite que o calor escape de seu corpo em um ritmo mais rápido. Aumente o calor alguns graus e ofereça ao seu animal de estimação um lugar quente e quente para dormir nos próximos dias.

Medo e estresse

Para o seu gato, a experiência cirúrgica é equivalente a um sequestro por alienígenas. Se o seu gato está tremendo, tremendo ou balançando quando você o leva para casa, ele pode estar estressado e confuso. Quando seu gatinho acorda pela primeira vez da anestesia, ele está completamente delirante e inconsciente do que está acontecendo. Vai demorar pelo menos algumas horas para ele voltar ao normal. Seu gatinho pode nem mesmo reconhecer você ou sua casa no início, então deixe-o relaxar em um espaço fechado pelas próximas 12 a 24 horas até que ele esteja de pé novamente.

Sinais de alerta

Se seu gato está tremendo violentamente ou seu tremor não parou em 48 horas após a cirurgia, chame seu veterinário e pergunte a ele sobre isso. Contacte o seu veterinário imediatamente se o seu animal de estimação começar a vomitar ou se a sua incisão vazar sangue. Todos os efeitos colaterais da anestesia, incluindo tontura, tremores e letargia, devem desaparecer dentro de alguns dias. Seu gato pode recusar comida quando você trazê-lo para casa, mas ele deve estar comendo e bebendo novamente na noite seguinte. Há uma pequena chance de que seu gatinho tenha uma reação adversa nas semanas seguintes à anestesia, portanto, certifique-se de relatar quaisquer sintomas incomuns ao seu veterinário

Riscos da anestesia

A anestesia é uma ótima ferramenta médica para veterinários, mas não é seguro. Cerca de 1 em cada 100.000 animais têm uma reação negativa aos produtos químicos anestésicos, então as chances do seu gato ter um problema são muito baixas, de acordo com o Newport Harbor Animal Hospital. Você pode ser solicitado a assinar um formulário de consentimento de anestesia pela sua clínica veterinária, no caso de surgir algum problema. Seu veterinário pode realizar um exame de sangue para detectar um problema de saúde oculto ou alergia que não se misture com a anestesia. A anestesia nunca é 100% segura, mas é a única maneira de manter seu gatinho imóvel durante uma operação delicada.