Os Juros De Uma Conta Poupança Tributável

Autor: | Ultima Atualização:

Os juros ganhos em contas de poupança estão sujeitos a imposto de renda

As contas de poupança são contas de depósito mantidas em uma instituição financeira comercial como banco ou crédito sindicato, que fornecem proteção ao dinheiro investido, bem como pagam uma pequena quantia de juros. Geralmente, qualquer receita obtida através de investimentos, como uma conta poupança, está sujeita a imposto de renda.

Juros são receitas

Embora você não esteja ganhando ativamente os juros pagos a você da mesma maneira que ganha seu contracheque, Os juros dados a você por um banco em uma conta poupança são tributados como renda, assim como os salários são rendimentos. Portanto, você é obrigado a incluir os juros ganhos nessas contas em ambas as suas declarações de imposto de renda federais e estaduais.

Tributáveis ​​no ato de ganhar juros

Os juros acumulados em sua conta poupança estão sujeitos à tributação durante o ano em que você é pago o dinheiro pelo seu banco. Não importa se você realmente acessou os fundos da sua conta ou gastou o dinheiro. Você também deve informar esse interesse como receita, mesmo que tenha sido cobrado outras taxas pelo seu banco pelo uso de seus serviços.

Taxa de Imposto de Renda de Juros

A receita de juros é tributada na mesma taxa que sua faixa de imposto de renda normal. Sob o código tributário, quanto mais renda você ganhar, maior a porcentagem da renda tributada. Por exemplo, os primeiros US $ 17.400 para um casal são taxados em 10% em 2012. Os US $ 53.300 seguintes são taxados em 15% e a renda obtida acima de US $ 70.701 até US $ 142.700 é taxada em 25%. Portanto, se você ganhou US $ 60.000 em 2012 e US $ 45 em juros de uma caderneta de poupança, na faixa de 15%, os juros são tributados em 15%.

Denunciando a receita de juros à Receita Federal

Anualmente, sua instituição financeira pode enviar-lhe um formulário de imposto 1099-INT indicando quanto você ganhou juros em suas contas de poupança para o ano anterior se você recebeu mais de US $ 10 em juros sobre a conta. Você precisa incluir esta informação em seu retorno de imposto quando você arquiva com o IRS. Se você ganhou mais de US $ 1.500 em juros ou receita de investimento, também precisa enviar um formulário do Anexo B junto com seus registros fiscais.