Símbolos Seculares E Religiosos No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

As expressões pessoais de religião no local de trabalho são protegidas na maioria das circunstâncias.

Os empregadores são obrigados por lei a admitir certas formas de expressão religiosa no trabalho; fazer "acomodação razoável" para práticas religiosas, incluindo exibições de símbolos religiosos. A menos que isso crie "desfazer dificuldades" para o empregador, um funcionário pode usar jóias ou roupas que expressem sua religião, bem como exibir símbolos religiosos em seu espaço de trabalho pessoal.

Acomodação razoável

É contra a lei federal dos EUA empregador discriminar um funcionário por causa de sua religião. O gerente deve fazer uma acomodação razoável para a prática religiosa específica dos trabalhadores. Por exemplo, se a fé do funcionário exigir que ele ore ou medite todos os dias ao meio-dia, o gerente deve fazer um esforço razoável para fornecer um espaço tranquilo para o trabalhador fazê-lo. Se a religião do trabalhador exige que eles usem tatuagens ou símbolos religiosos, esse direito é protegido

Agências do Governo

Nos Estados Unidos, as agências do governo devem demonstrar a separação da igreja e do estado. Isso significa não mostrar uma tendência para qualquer religião. Se um funcionário do governo se envolve com o público, ou se o seu espaço de trabalho é visível para o público, deve ficar claro que as crenças religiosas são as do empregado individual, e não um endosso de uma religião sobre outra pela agência. Na maioria dos casos, porém, o funcionário ainda pode usar jóias religiosas ou exibir símbolos religiosos em suas mesas

Exibição de símbolos

Um empregador não pode exigir que um funcionário remova jóias religiosas de sua pessoa ou símbolos religiosos de sua área de trabalho, a menos que exibir esses símbolos criaria uma "dificuldade de desfazer" para o empregador. Isso geralmente se refere a preocupações de segurança. Por exemplo, se uma empresa proibir o uso de anéis que possam causar riscos ao trabalhar com máquinas, o empregador pode banir anéis com símbolos religiosos, bem como todos os outros tipos de anéis.

Símbolos seculares

Empregadores que desejam criar um local de trabalho que acolhe a diversidade deve agir com sensibilidade. Para esse fim, a menos que o empregador tenha uma afiliação religiosa específica, é melhor evitar a aparência de favorecer uma religião em detrimento de outra. As celebrações de final de ano podem incluir o que a Suprema Corte dos EUA chama de símbolos seculares, como árvores de Natal e Papai Noel. Outros símbolos seculares incluem trevos, o coelhinho da Páscoa e ovos de Páscoa.