As Regras Para Hipotecas Em Conformidade

Autor: | Ultima Atualização:

As regras de empréstimo em conformidade são definidas pelos compradores secundários de hipotecas Fannie Mae e Freddie Mac.

As hipotecas em conformidade são empréstimos residenciais convencionais que atendem às exigências da Fannie Mae ou Freddie Mac para compra no mercado de hipotecas secundárias. A maioria dos compradores de casas tem empréstimos hipotecários em conformidade, porque a principal regra é que os empréstimos sejam por menos do que um valor em dólares. Embora as especificidades das hipotecas conformes variem, as regras gerais permanecem as mesmas.

Montante do empréstimo

A distinção mais importante entre um empréstimo conforme e empréstimos jumbo contrastantes é o limite do empréstimo. Para o 2013, o montante máximo do empréstimo em conformidade na maioria dos mercados imobiliários foi definido em $ 417,000. O montante é limitado porque o mercado hipotecário secundário destina-se a dar aos processadores de empréstimos originais acesso a mais dinheiro para emprestar a outros compradores de casas.

Alguns mercados com preços residenciais mais altos têm limites de empréstimos mais altos, com um nível máximo de $ 729,750 em Los Angeles.

Pagamento inicial

Os empréstimos em conformidade exigem um pagamento mínimo de 10 por cento do preço de compra da casa. Você tem que comprar um seguro hipotecário em um empréstimo conforme o seu pagamento inicial é menor que 20 por cento, mas você pode obter financiamento. Seguro de hipoteca protege o credor para o aumento do risco de financiar uma porcentagem maior do valor da casa.

Requisitos de crédito

Para a qualidade de um empréstimo conforme, você precisa de uma pontuação de crédito de 660 ou maior se pagar pelo menos 20 por cento. O mínimo aumenta para 700 se o pagamento for inferior a 20 por cento.

A Fannie Mae e a Freddie Mac estabelecem regras para garantir que estejam comprando e apoiando empréstimos hipotecários com alto potencial de retorno. Mutuários em perspectiva que não atendem aos requisitos básicos de crédito podem procurar programas apoiados pelo governo, como o Federal Housing Administration.

Requisitos de Dívida para Renda

Os credores convencionais geralmente usam uma diretriz de dívida-a-renda máxima de 36 por cento. Isso significa que seu pagamento potencial de hipoteca combinado com outras dívidas não deve exceder 36 por cento de sua renda bruta mensal.

Os credores têm alguma flexibilidade se você tiver ativos ou uma excelente pontuação de crédito. No entanto, sob regras de empréstimo conforme, a Fannie Mae define um nível máximo de dívida-limite de 45 por cento.