Criando Guppy Babies

Autor: | Ultima Atualização:

Os bebês Guppy parecem basicamente os mesmos a princípio.

As mães Guppy produzem novos lotes de filhotes regularmente, mas os filhotes podem desaparecer rapidamente do seu aquário, desde que os peixes maiores pensam que são saborosos. Mantê-los separados e alimentá-los direito, porém, e você terá um bom grupo de jovens coloridos em poucos meses.

Baby Basics

Um guppy fêmea vai dar à luz bebês vivos uma vez por mês, dar ou pegue um pouco. O pequeno peixe, conhecido como fry, não tem mais de um quarto de polegada de comprimento, da cabeça à cauda, ​​mas aos 6 meses as fêmeas acabam por cerca de 2,5 centímetros de comprimento e os machos cerca de uma polegada a menos, sem contar suas caudas. Você pode começar a ver alguma cor neles quando eles estão em qualquer lugar de uma semana a um mês e meio de idade, e você normalmente pode dizer que sexo eles são até o final da primeira semana ou duas.

Nutrição

A nutrição adequada é essencial para criar bebês guppy, embora eles possam viver de alimentos comerciais, como flocos secos comprados em lojas. O problema é que essa dieta impede seu desenvolvimento, e eles demoram a crescer e obter qualquer cor. Adicione uma variedade de alimentos à sua dieta e seu filhote irá desenvolver muito mais rapidamente. Quando eles são pequenos, dê-lhes a gema finamente desintegrada de um ovo cozido e pequenos pedaços de coração de carne bovina pulverizada. À medida que crescem, adicione microworms, dáfnias e camarão de salmoura. Eles também apreciam o interior esmagado de ervilhas cozidas

Espaço

Muitos peixes em um tanque retardarão o crescimento de seus bebês guppy. Os resíduos de peixe produzem nitratos, um sinal natural de que muitos peixes compartilham o espaço. O resultado é que os peixinhos param de crescer, ou diminuem a velocidade, de modo que estão fazendo menos exigências ao meio ambiente. Mantenha os filhotes em seu próprio tanque, um que tenha pelo menos 5 galões, e troque metade da água toda semana. À medida que os peixes crescem, troque a água com mais frequência e leve-os para um tanque maior quando estiverem cerca de uma polegada ou mais.

Outras Necessidades

A temperatura da água tem um grande impacto nos bebês. Mantê-los no lado legal, em torno de 74, e eles vão crescer, mas devagar. Suba para cerca de 80 e seu metabolismo decola, fazendo com que eles comam mais e cresçam mais rápido. Seus bebês guppy também precisam de luz, pelo menos, 12 horas por dia, juntamente com algum tempo escuro para que eles possam descansar. Se eles não recebem luz suficiente, eles acabam com espinhas deformadas. Você não precisa usar um refletor sobre eles, mas a luz precisa ser brilhante o suficiente para que você possa ver facilmente em todos os lugares do tanque.