
Os assinantes podem ser sobrecarregados por dívidas se as pessoas que assinam não pagarem suas contas.
Casais jovens que se mudaram para seu próprio lugar e têm bons empregos podem estar se sentindo generosos. Como resultado, eles podem co-assinar para membros da família e amigos que não têm renda suficiente ou alta pontuação de crédito para obter empréstimos e cartões de crédito por conta própria. O problema é que os co-signatários podem ficar com o pagamento de suas dívidas atuais, além de dívidas ligadas às contas co-assinadas.
Riscos da Dívida
Mutuantes e credores podem exigir co-signatários para pagar um saldo total de empréstimo ou cartão de crédito se o devedor principal ou o titular do cartão não pagar a dívida. Eles também podem exigir co-signatários para pagar as multas por atraso. Mutuantes e credores podem processar um co-signatário para cobrar a dívida inadimplente do titular da conta principal. Nesses casos, os salários de um co-signatário podem ser pagos para quitar a dívida se uma empresa vencer um processo de cobrança de dívidas contra ele.
pagamentos em atraso
Às vezes, os credores e credores buscam primeiro um co-signatário para pagamento se o detentor da conta principal não efetuar o pagamento. Alguns estados não permitem que as empresas recebam os pagamentos atrasados dos co-signatários sem antes tentarem pagar os titulares das contas principais, de acordo com a Federal Trade Commission dos Estados Unidos. Os cobradores de dívidas muitas vezes buscam os co-signatários para os pagamentos em primeiro lugar, porque eles geralmente têm rendimentos mais altos do que os titulares das contas principais.
Empréstimos garantidos
Um credor pode exigir um co-signatário para pagar a dívida de um devedor primário, mesmo se a dívida for garantida por garantia. Por exemplo, um co-signatário pode ter que pagar um empréstimo de carro se o credor optar por não reaver o veículo. Um co-signatário pode até ter que pagar por um carro recuperado se o credor não puder vender o veículo para recuperar o saldo do empréstimo.
Falência
Alguém que você assine pode liberar a dívida co-assinada em uma falência, deixando-o responsável por pagar a dívida. Todas as atividades de coleta devem parar com um arquivador de falência do Chapter 7, mas essa proteção não se estende aos assinantes do arquivador. Os arquivadores de falências da Chapter 7 poderiam voluntariamente continuar a fazer pagamentos de suas dívidas co-assinadas para que seus co-signatários não ficassem com o pagamento de suas contas. No entanto, eles não são legalmente obrigados a fazê-lo.




