Otologista Vs. Audiologista

Autor: | Ultima Atualização:

Otologistas e audiologistas tratam pessoas com problemas auditivos.

Embora algumas pessoas nunca pensem, a ciência da audição sempre lhe interessou. Duas carreiras nessa área - otologia e audiologia - apelam para você também. Os otologistas também podem ser chamados neurotologistas, otorrinolaringologistas ou otorrinolaringologistas. Embora otologistas e audiologistas possam ser chamados de “médicos”, apenas otologistas são médicos, e eles desempenham funções muito diferentes no cuidado de pacientes com problemas auditivos.

Otologia

Um otorrinolaringologista é um especialista que cuida de ambos adultos e crianças que têm problemas de ouvido, nariz, garganta e pescoço. A otologia é uma subespecialidade desse grupo que se preocupa principalmente com problemas de audição e equilíbrio. Os otologistas podem realizar cirurgias para remover tumores ou outras massas ou para reparar lesões traumáticas dos ossos temporais e da base do crânio. Eles fornecem gerenciamento médico para condições como infecções de ouvido, tontura, perda auditiva ou zumbido nos ouvidos. Eles também tratam problemas que afetam o sistema de equilíbrio. Otologistas devem ser licenciados em todos os estados; muitos também são certificados pelo conselho

Audiologia

Os audiologistas usam tecnologia e outras estratégias ou procedimentos para tratar pacientes que têm problemas auditivos ou de equilíbrio. Eles podem realizar testes de audição ou dispensar e ajustar aparelhos auditivos quando um paciente tem um déficit auditivo que pode ser corrigido por um aparelho auditivo. Eles também podem aconselhar os pacientes sobre o uso da leitura labial ou língua de sinais quando os aparelhos auditivos são ineficazes. Eles também podem realizar testes especializados para pacientes que têm problemas de equilíbrio - o ouvido é um fator importante na manutenção do equilíbrio. Os audiologistas devem ser licenciados em todos os estados e podem ser certificados

Educação

Os otologistas seguem o curso normal de ensino para se tornarem médicos: quatro anos de faculdade e mais quatro de medicina, seguidos de pelo menos três anos de residência. A maioria dos otologistas, no entanto, passa pelo menos cinco anos em residência - um ano de cirurgia geral e mais quatro de treinamento para sua especialidade. Um otologista também pode participar de uma bolsa - um período prolongado de treinamento especializado. Os audiologistas devem ter um doutorado, que requer pelo menos oito anos de faculdade. Os programas exigem prática clínica supervisionada, bem como cursos em disciplinas como anatomia, fisiologia, física, genética, desenvolvimento de comunicação normal e anormal, diagnóstico e tratamento e farmacologia.

Job Outlook e Salários

Espera-se que a audição dos audiologistas aumento entre 2010 e 2020, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. O crescimento do emprego do audiologista será mais do que o dobro da taxa média de crescimento de 37%, enquanto o crescimento do emprego para médicos e cirurgiões deve ser de cerca de 24%. O BLS não rastreia especificamente os otologistas, mas a especialidade de otorrinolaringologia tem sido uma das 20 mais requisitadas especialidades relatadas pela empresa nacional de recrutamento de médicos Merritt Hawkins desde 2007. A associação de gerenciamento do American Medical Group relata que otologistas ganharam US $ 377.430 em 2011. Fonoaudiólogos ganharam um média de US $ 71.000 em 2011, de acordo com o BLS.