Remédios Orgânicos Para Erros De Tomate Em Um Jardim

Autor: | Ultima Atualização:

Pratique a rotação de culturas a cada temporada para evitar o acúmulo de pragas no jardim.

Adequado para a horta, os tomateiros ficam em pequenos espaços, crescendo verticalmente nas treliças. Dado o sol pleno e alimentando, as plantas de tomate fornecem uma colheita salgada. As plantas de tomate também são um tratamento para pragas, como pulgões, larvas de frutas e besouros de pulga. Defina controles orgânicos de pragas no início da temporada e esteja atento a pragas enquanto as plantas crescem. Plantas saudáveis ​​logo fornecerão uma colheita doce de tomate.

Monitoramento de Pragas

O monitoramento de sintomas de danos causados ​​por pragas pode impedir a escalada das populações de pragas. Os pulgões, pragas comuns no jardim de tomates, se alimentam de seiva de plantas e transmitem vírus. As plantas sob ataque mostram folhas deformadas ou enrugadas e crescimento atrofiado, deixando frutos suscetíveis a sunscald (ver Referências 5). O curto ciclo de vida do afídio torna o monitoramento constante uma estratégia importante.

Outra praga, o verme do tomate, atravessa a fruta a partir do final do caule. O resultado é uma fruta aquosa que amadurece no início da temporada. Procure por ovos brancos que desenvolvam um anel marrom-avermelhado em ambos os lados das folhas perto do topo da planta. Capture larvas antes que elas se mudem e encontrem proteção na fruta. (Veja Referências 3)

Aliados do Jardim

Em um ecossistema equilibrado, os insetos benéficos mantêm as pragas famintas sob controle. Incentive esses aliados ao jardim, proporcionando um ambiente acolhedor. Insetos se refugiam em cobertura composta de lascas de madeira, composto, folhas ou aparas de grama. Joaninhas, crisopídeos, besouros de olhos grandes e parasitas de vespa são apenas alguns de seus aliados que mastigam pulgões, ácaros, tomates e outras pragas de tomates. Atraia esses insetos benéficos com fontes de néctar e pólen, como dill, cosmos e alyssum doce. Plantas altas, como girassóis, também fornecem abrigo para muitos insetos benéficos. (Veja Referências 1 e 3)

Jardim Design

O design do jardim desempenha um papel fundamental no controle de pragas. A rotação de culturas é uma maneira eficaz de conter populações de pragas. Ao girar tomates para diferentes partes do jardim, as pragas que passam o inverno acordam em plantas que não são seus hospedeiros preferidos.

(Consulte as Referências 2 e 4).

O agrupamento de tomates com certas plantas empresta proteção extra contra pragas famintas. O entomologista da Universidade de Clemson, Geoff Zehnder, sugere o plantio de manjericão para afastar o hornworm e o alho do tomate para manter os pulgões e ácaros na baía. Outra estratégia é plantar plantas de armadilha que as pragas achem mais atraentes do que os seus tomates mais apreciados. Dill é uma boa planta de armadilha para alguns vermes de tomate desde que estas pragas preferem a tomates. (Veja Referências 1)

Outras estratégias orgânicas

Os besouros de pulga danificam as folhas de tomates novos. Para manter essas pragas longe dos tomates recém-plantados, cubra as plantas com uma cobertura de linha por algumas semanas. Cutworms também devastar tomates jovens por roer hastes. Use cinzas de madeira ao redor do caule para proteção. Para infestações de pulgões, abaixe as plantas com água para desalojar as pragas; use sabão inseticida para infestações severas. (Veja Referências 2, Tabela 3)