Grupos Musculosos Usados ​​Fazendo Levantamentos Mortos Romenos

Autor: | Ultima Atualização:

Arqueie suas costas e enrole a bunda ao levantar pesos.

O levantamento terra romeno (ou RDL) é um exercício útil para uma mulher que quer um corpo elegante e corpo inferior tonificado. Você pode fazer o RDL com uma barra de corpo durante uma aula de exercícios em grupo, ou você pode usar uma barra para realizar o exercício, com ou sem o seu personal trainer. Você pode até usar apenas um cabo de vassoura, se você está apenas aprendendo o exercício ou está trabalhando em casa. Basicamente, para fazer um RDL, segure a barra do chão ou do rack com os braços estendidos e puxe-a até o nível do quadril ou da parte superior da coxa estendendo os quadris. O exercício começa neste ponto, a partir de uma posição ereta. Abaixe o peso até que ele quase toque o chão, dobrando-o nos quadris, dobrando levemente os joelhos e mantendo as costas retas. Quando o peso quase chega ao chão, levante a barra retificando o corpo dos quadris para a posição vertical, puxando a barra para o nível da coxa ou do quadril, mantendo os braços e as costas retas. O RDL tem como alvo os glúteos, isquiotibiais e parte inferior das costas, com assistência do abdômen e parte superior das costas. Consulte um médico para garantir que o RDL é apropriado para você, especialmente se você tiver problemas anteriores.

Isquiotibiais e Glúteos

O RDL e o levantamento terra com pernas retas, que é outra variação do levantamento terra convencional semelhante ao RDL , geralmente visam os mesmos músculos. No entanto, um RDL usa os músculos da coluna vertebral estaticamente, enquanto o levantamento terra de pernas retas os utiliza ativamente. Há menos movimento na coluna com o RDL, que se concentra nos músculos das costas da parte inferior do corpo. O RDL tem como alvo o glúteo máximo e os três músculos isquiotibiais, que são o bíceps femoral, o semimembranoso e o semitendinoso. O glúteo máximo nas nádegas é o maior músculo do corpo e é poderoso. O RDL envolve músculos que não estão engajados se você estiver sentado em uma mesa o dia todo. Quando realizado corretamente, o RDL é um exercício efetivo para fortalecer e tonificar a parte inferior do corpo, especificamente a parte de trás das pernas.

Parte Inferior das costas

Suas costas e parte superior ajudam a estabilizar seu corpo durante o levantamento terra. O levantamento terra romeno envolve um movimento mais estático ou estável na parte inferior das costas, enquanto o levantamento terra de pernas retas se concentra mais na flexão da parte inferior das costas. Embora o RDL e o deadlift de pernas duras tenham como alvo a região lombar, a parte inferior das costas é secundária aos glúteos e isquiotibiais no RDL. Ao realizar um RDL, é importante manter seus quadris pressionados para trás com seu peso em seus calcanhares, para permitir que seu corpo gere mais força dos glúteos e isquiotibiais, com a região lombar como uma força de apoio. O RDL visa especificamente o eretor da espinha, o quadrado lombar e o trapézio inferior.

Parte superior das costas e ombros

Suas costas e ombros também desempenham um papel importante no levantamento de terra. Seus lats são os grandes músculos do tipo asa que cobrem a maior parte de suas costas. Quando você inicia um levantamento terra, seus ombros são puxados para trás e, à medida que você levanta, você engata seus pontos. Seu lats pode ficar dolorido depois de muitos deadlifts, e isso geralmente significa que você os usou corretamente nos elevadores. Com o RDL você está engajando suas costas e ombros mais isometricamente, como um método de estabilidade, comparado com o levantamento terra de pernas retas, onde estes músculos estão mais esticados. Ambas as formas de deadlifts requerem ativação da parte superior das costas e dos ombros para uma execução adequada.

Outros músculos

Durante o RDL, você também usa os músculos ao redor dos tornozelos. Seus tornozelos são a sua base enquanto você se levanta, especialmente quando você aumenta o peso que está levantando. Se o seu tornozelo falhar, você perderá o levantamento de peso e não poderá aumentar seu peso e melhorar sua técnica. Fortalecendo os músculos ao redor do tornozelo com ajuda para a estabilidade do levantamento. Esses músculos incluem os músculos da panturrilha, o tibial anterior e posterior e os músculos peroneais.