Gatinhos, Vacinas E Vômitos

Autor: | Ultima Atualização:

Uma reação alérgica a vacinas pode causar vômito em seu gatinho.

O objetivo de vacinar seu gatinho é evitar que ele contraia doenças graves. Na maioria das vezes, as vacinas funcionam, mas de vez em quando as vacinas deixam um gatinho doente. O vômito depois de receber as injeções não é inédito, mas não é normal.

Reação alérgica

Vômito dentro de 48 horas após receber qualquer vacinação significa que seu gatinho pode estar tendo uma reação alérgica à vacina. Embora possa ser que ele simplesmente tenha dores de estômago, tenha comido algo que não deveria ter ou esteja estressado demais, vomitar nos dias seguintes à vacinação é uma questão que você deve levar a sério.

Perigo

perigo para o seu gatinho jovem. Não é apenas um sinal de reação alérgica a uma vacina, ela pode desidratar rapidamente o seu gatinho. De qualquer forma, os resultados são sérios. Uma reação alérgica significa que a garganta e o nariz podem inchar. A desidratação afeta o coração e os órgãos e pode progredir rapidamente nos gatinhos. Qualquer condição pode ser fatal. Entre em contato com seu veterinário ou com um hospital veterinário de emergência imediatamente se seu gatinho vomitar dentro de um dia ou dois de vacinas.

Tratamento

Seu veterinário provavelmente começará a tratar uma reação alérgica imediatamente, em vez de esperar para ver se um ocorre uma reação completa. A difenidramina, um anti-histamínico vendido sob a marca Benadryl, é um dos medicamentos mais comumente administrados para prevenir o inchaço e a constrição das vias aéreas. Fluidos intravenosos ou subcutâneos também são administrados para combater a desidratação.

Futuras Vacinações

Se o seu gatinho já vomitou após a vacinação, é importante conversar com seu veterinário antes que ele receba mais. Seu veterinário pode decidir atrasar ou pular algumas vacinas. Ou ele pode administrar outros medicamentos de antemão que impeçam algumas reações negativas a certas vacinações.