Reações De Gatinhos À Vacina Contra O Calicivírus

Autor: | Ultima Atualização:

A vacina contra o calicivírus pode deixar seu gatinho desconfortável por alguns dias.

O calicivírus pode causar uma infecção respiratória superior no seu gatinho. Vacinar contra ele pode parar o vírus ou pelo menos tornar a infecção não tão grave. Alguns gatinhos têm reações à vacina, mas na maioria dos casos as reações não são tão ruins quanto adoecer do vírus.

Reação alérgica

É a reação mais rápida e mais séria que seu gatinho pode ter para a vacina contra o calicivírus. e poderia ser mortal. Uma reação alérgica pode causar a garganta do seu gatinho de repente inchar, tornando difícil para ele respirar. Poderia inchar tanto que seu gatinho não conseguirá oxigênio suficiente. Felizmente, se o gatinho tiver uma reação alérgica, provavelmente acontecerá antes de você sair do consultório do veterinário. Se você não estiver no veterinário, chegue o mais rápido possível para que ele possa receber tratamento.

Sarcoma

Não é comum, mas um sarcoma ou crescimento cancerígeno pode aparecer no local onde a vacina contra o calicivírus foi injetada. . Você sentirá um pequeno nó embaixo da pele que não desaparece. É normal que uma pequena protuberância se forme logo após a vacina ser administrada. Essa é uma reação menor e não é nada para se preocupar. Se a colisão ainda estiver lá depois de um mês, é hora de verificar com o veterinário

Limping

Gatinhos que ficam doentes com calicivírus freqüentemente desenvolvem um flacidez. Da mesma forma, o seu gatinho também pode desenvolver uma coxeadura como reação à vacina. Não é grave e deve desaparecer dentro de um dia ou dois. Se o coxo não for embora, ou se seu gatinho estiver sentindo dor, faça com que ele seja examinado pelo seu veterinário.

Outras reações

Muitos gatinhos terão algum tipo de reação à vacina contra o calicivírus, mas geralmente as reações são leves. Uma febre baixa, sensibilidade no local da injeção, dores nas articulações e falta de apetite são sintomas típicos. Contanto que seu gatinho ainda esteja bebendo água e não aja deprimido ou letárgico, não há necessidade de se preocupar com essas reações. Se ele não beber, parar de comer completamente e não tiver vontade de correr e brincar pelo menos uma parte do tempo, é uma boa idéia que ele seja examinado pelo seu veterinário.