Descrição Do Trabalho De Um Geneticista / Pesquisador Médico

Autor: | Ultima Atualização:

Os geneticistas médicos muitas vezes analisam a composição genética de pacientes com doenças específicas.

Se você é o garoto que sempre enlouqueceu seus pais perguntando "Por que?", Você pode ter o tipo de pensamento que um pesquisador médico precisa. Pesquisadores médicos trabalham na fronteira onde ciência e medicina puras se cruzam, fazendo as descobertas básicas que levam a novos tratamentos e novos medicamentos. Por exemplo, os geneticistas médicos estudam as maneiras pelas quais os genes influenciam as condições médicas, seja causando-as ou criando novas maneiras de diagnosticá-las e tratá-las.

Genética 101

O estudo da genética remonta ao século 19, mas só surgiu como uma ciência moderna no 1953, quando pesquisadores britânicos descreveram a estrutura das moléculas de DNA. O DNA é o bloco de construção básico que forma os genes, que carregam o "plano" dos organismos vivos. Após essa descoberta, os pesquisadores médicos poderiam começar a tarefa de isolar os genes que causavam doenças hereditárias específicas. Em 2003, os pesquisadores completaram a tarefa de anos de identificação de todos os genes aproximadamente 25,000 que compõem um ser humano. Com essa base de conhecimento, os geneticistas médicos modernos começaram a construir uma compreensão mais ampla de como a genética e a doença estão relacionadas.

Coleta de dados

Seus deveres como geneticista médico variam dependendo do tipo de projeto de pesquisa em que você está envolvido e se você também pratica medicina. Para generalizar, a maior parte do tempo você está coletando ou analisando dados. Você pode coletar dados tratando pacientes com doenças específicas e pesquisando seu DNA para genes específicos ou variações genéticas. Alternativamente, você pode trabalhar com animais experimentais, como ratos ou peixes-zebra, observando e registrando sua resposta a fatores ambientais ou drogas específicas. Para os pesquisadores que também são médicos, a coleta de dados pode ser tão simples quanto relatar os detalhes médicos de grandes grupos de pacientes.

Análise de Dados

Muitas vezes, sua maior contribuição para um projeto de pesquisa não vem no laboratório, mas na frente de um computador. Com tantas doenças humanas e tantos genes, a melhor maneira de encontrar correlações entre eles é usando computadores para mastigar montanhas de dados. Isso requer uma forte compreensão da análise estatística, bem como as habilidades de computação e programação para encontrar padrões nos dados. É um esforço enorme, e um artigo 2012 publicado na "BMC Medical Genetics" relatou que, mesmo quando as doenças compartilhavam genes em comum, seus respectivos pesquisadores raramente trocavam informações sobre seu trabalho. A pesquisa de doenças cruzadas, se se tornar mais comum, pode acelerar o progresso no campo.

Plano de carreira

Você pode se tornar um geneticista médico através de dois caminhos diferentes. Se você está interessado principalmente no lado científico do campo, você é bacharel em biologia e segue com um doutorado em genética. Alternativamente, os médicos podem se tornar geneticistas médicos, completando uma residência de quatro anos ou dois anos de treinamento especializado após a residência em um diferente são de medicina. Algumas escolas médicas oferecem um MD / Ph.D em conjunto. programa que lhe dá os dois graus quando você se formar. Seja qual for o caminho que você tomar para entrar no campo, suas perspectivas de emprego são brilhantes. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA projetou o crescimento do emprego 36 por cento para cientistas médicos entre 2010 e 2020, mais que o dobro da média para todas as ocupações.