A Venda De Terras Agrícolas É Um Ganho De Capital Ou Renda Ordinária?

Autor: | Ultima Atualização:

As regras fiscais relativas à venda de terras agrícolas são complicadas.

A partir de 2013, as taxas de ganhos de capital a longo prazo variam de 20 por cento a 0 por cento, com base no rendimento bruto ajustado ajustado. Ganhos de longo prazo se aplicam a propriedades que você possuía por mais de um ano. Você paga taxas de ganhos de capital ou taxas ordinárias quando vende terras agrícolas, dependendo do que você fez com a terra. As regras fiscais em terras agrícolas podem ser bastante complicadas, então consulte um especialista em impostos se você não tiver certeza de como proceder.

Tipos de Propriedade

Você normalmente paga impostos sobre ganhos de capital sobre a propriedade que vende. Isso inclui seus títulos de investimento, casa, móveis, carros e colecionáveis. A Receita Federal tributa certas vendas a taxas ordinárias de renda, incluindo a venda de imóveis usados ​​em seu comércio ou negócio. No entanto, a venda de sua terra se qualifica para o imposto sobre ganhos de capital nos termos da Seção 1231 do Código da Receita Federal, se você usou a terra para cultivo e a manteve por mais de um ano. A terra cultivada é considerada propriedade da Seção 1252 se você a tiver melhorado por meio de despesas de conservação. Nesse caso, uma parte do lucro da venda é uma receita ordinária. Se você possui terrenos agrícolas que não funcionam como um investimento, trate sua venda como ganho ou perda de capital. Se você vender terras agrícolas dentro de um ano, trate o ganho ou a perda como normal.

Taxas de Imposto

Tratar uma perda na venda da propriedade 1231 como normal e relatá-la na Parte I do Formulário 4797 da Receita Federal. ordinária a parte de um ganho resultante de 1231 perdas que você levou adiante dos cinco anos anteriores. A parte restante do ganho é tributada a taxas de ganhos de capital de longo prazo. Se você deduziu despesas de conservação em terrenos agrícolas que ocupou por mais de um ano, mas menos de 10 anos, você deve tratar uma parte do valor da venda como receita ordinária sob a Seção 1252. Relate isso na Parte III do Formulário 4797. Este quantidade é igual a uma porcentagem das deduções totais que você tomou para despesas de conservação ou para todo o seu ganho, o que for menor. A porcentagem que você aplica depende de quanto tempo você possuiu a terra. Por exemplo, 100% de suas despesas com conservação recebem tratamento da Seção 1252 para terrenos agrícolas que você ocupou por cinco anos ou menos.

Despesas de Conservação

Se você usar sua terra para cultivar ou alugar a terra a um agricultor, você pode deduzir certas despesas de conservação, incluindo o nivelamento, condicionamento, classificação ou de outra forma movendo a terra para melhorar a terra. Outras despesas de conservação incluem canais de desvio, valas, barragens, recursos hídricos, quebra-ventos plantados e remoção de arbustos. Você não pode deduzir o custo de drenar ou preencher áreas úmidas, embora possa adicionar essas despesas à base de custo de sua terra. A base de custo é o valor total que você arrecadou quando comprou a terra. Se as suas despesas de conservação beneficiam tanto a terra agrícola como a não-produtiva, distribua o valor que se aplica à terra cultivada.

Seção 1252 Exemplo

Suponha que você tenha comprado terras agrícolas há oito anos e as venda este ano com um ganho de $ 30.000. Você gastou e deduziu US $ 15.000 para despesas de conservação. A porcentagem que você pode deduzir da propriedade que você manteve por oito anos é de 40%. Para calcular a parcela de seu ganho que obtém as alíquotas normais, multiplique a despesa de conservação pela porcentagem dedutível. Neste exemplo, o valor é 40% de US $ 15.000, ou US $ 6.000. Trate esse valor como um ganho ordinário da Seção 1252 e a parte restante, US $ 24.000, como um ganho de capital da Seção 1231. Relate seus ganhos e perdas com a venda no Formulário 4797 da Receita Federal.