O Seguro De Hipoteca É Dedutível?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode ser capaz de incluir o seguro de hipoteca com seu interesse de hipoteca se você especificar suas deduções.

Seguro de hipoteca, às vezes referido como seguro de hipoteca privada, ou PMI, é uma apólice de seguro que muitos credores exigem em hipotecas quando o devedor coloca menos de 20 por cento baixo. Este tipo de seguro protege o credor no caso de inadimplência do mutuário. Em certos casos, você pode tratar o seguro de hipoteca como juros de hipotecas e deduzi-lo do imposto de renda federal.

função

As hipotecas residenciais convencionais normalmente exigem um pagamento inicial de 20 por cento. Com o preço médio de uma nova casa pairando em mais de $ 270,000 a partir de 2010, pode ser um desafio para o assalariado médio chegar a esse tipo de dinheiro inicial. Ao reduzir o risco para os credores, o seguro hipotecário incentiva os credores a fornecerem hipotecas residenciais aos mutuários com um adiantamento mais baixo ou, em alguns casos, nenhum adiantamento. O seguro de hipoteca geralmente deve permanecer em vigor até que o mutuário tenha acumulado pelo menos 20 por cento de participação em sua casa. É importante lembrar que o seguro hipotecário não protege o proprietário contra qualquer coisa. Apenas protege a empresa de hipoteca contra a inadimplência da hipoteca da casa.

O que não é

Seguro de hipoteca não deve ser confundido com seguro de vida de hipoteca ou seguro de proteção de hipoteca. Seguro de vida de hipoteca é uma apólice de seguro de vida que paga a hipoteca em caso de morte do segurado. O seguro de proteção de hipoteca paga o pagamento da hipoteca durante períodos em que o segurado fica incapacitado ou incapacitado e, às vezes, se o segurado perder seu emprego.

Seguro de hipoteca também não deve ser confundido com o seguro do proprietário. Seguro de proprietário protege o segurado contra perda devido a certas ocorrências, como incêndio, tempestades, granizo e roubo. Ele também pode fornecer seguro de responsabilidade civil em caso de lesão que ocorra em sua propriedade.

Tratamento Tributário

Seguro de hipoteca pode ser dedutível do seu imposto de renda federal sob certas circunstâncias. De acordo com o Internal Revenue Service, os prêmios de seguro de hipoteca qualificados pagos na 2009 em apólices que foram emitidas após a 2006 podem ser tratados como juros de hipoteca residencial e deduzidos no Formulário 1040 do IRS, Schedule A, linha 13. O seguro de hipoteca qualificado inclui o seguro de hipotecas privadas, bem como programas de seguro hipotecário oferecidos pelo Serviço de Habitação Rural, pelo Departamento de Assuntos de Veteranos ou pela Administração Federal de Habitação. O seguro de hipoteca pode ser conhecido por diferentes nomes, como uma taxa de garantia ou uma taxa de financiamento, dependendo da organização prestadora.

limitações

Nem todo mundo é capaz de deduzir integralmente os prêmios de seguro de hipoteca. Se você for casado e apresentar um retorno conjunto e sua renda bruta ajustada, ou AGI, for maior que $ 100,000, sua dedução para os prêmios de seguro de hipoteca será reduzida. Os contribuintes que relatam mais de $ 109,000 em rendimentos brutos ajustados não podem reivindicar qualquer dedução para os prémios de seguro de hipoteca. Diferentes faixas AGI podem ser aplicadas com base no seu status de arquivamento. Deduções de impostos para prêmios de seguro de hipotecas residenciais devem expirar após a 2010, a menos que o Congresso as prorrogue.