
Quando você doa para a caridade, você precisa provar o que vale a pena.
Quando você reivindica doações de caridade em seu imposto de renda, não importa onde você mora. As regras para deduções de imposto de renda federal aplicam-se a todo o país: você pode anular a doação de um carro, seja em Michigan ou no Mississippi, desde que o presente atenda aos padrões da Receita Federal. Você só pode reivindicar a baixa, no entanto, se você especificar no Anexo A.
Quem você dá para
Dar a uma família carente um carro é generoso, mas não é dedutível. Doações têm que ir para organizações aprovadas pelo IRS para contribuições dedutíveis de impostos; o site do IRS lista-os em um banco de dados pesquisável. Você também não pode reivindicar um write-off se você der o carro para a caridade e pedir que o veículo - ou o produto da venda - vá para uma pessoa em particular. Você pode dar a instituições de caridade que ajudam indivíduos; você simplesmente não pode especificar quem recebe ajuda.
Valores do carro
Uma vantagem de oferecer um carro é que os guias de preços de carros usados facilitam a identificação do valor. Use a figura listada no guia para uma venda particular, em vez de comprar de um revendedor, e reduza o preço de problemas como um motor ruim ou um vazamento de óleo. Se a organização entregar o carro, você geralmente reivindica o valor justo de mercado como sua dedução. Se a caridade vende o carro, você pega o valor ou o preço de venda, o que for menor.
Papelada
Se a sua dedução for inferior a US $ 250, você precisará de um recibo da instituição de caridade identificando o grupo, informando a hora e o local da doação e descrevendo o carro. Quanto mais seu carro vale a pena, mais papelada o IRS vai querer ver se alguma vez o auditar; acima de $ 5,000, você precisa de uma avaliação profissional. A instituição de caridade deve enviar-lhe um formulário 1098-C, informando os lucros se o grupo vendeu seu carro. Você precisa incluir uma cópia do formulário com o seu retorno.
Casos especiais
Se o seu carro realmente ganhou valor desde que você o comprou - é um colecionador clássico, digamos - a quantia que você pode compensar é diferente. Em vez de usar o valor de mercado atual, o IRS geralmente espera que você aplique o preço de compra original. Se você é um vendedor de carros profissional e doa algumas de suas ações, pode reivindicar o valor justo de mercado ou o custo original da compra dos carros.




