Hipertireoidismo Em Gatos E Não Comer

Autor: | Ultima Atualização:

Uma forma rara de hipertireoidismo faz seu gato perder o apetite.

O hipertireidismo ocorre quando a glândula tireóide do seu gato se torna um pouco superzelosa e expele muito hormônio tireoidiano Sistema do Sr. Fuzzypants. Geralmente causada por tumores não-cancerosos, esta condição geralmente responde bem ao tratamento quando reconhecida precocemente, permitindo que seu gato retorne a uma vida normal de lazer.

Sintomas típicos de hipertireoidismo

Os hormônios tireóideos regulam a taxa metabólica e a atividade do seu gato nível, e muito pode ter o seu bichano saltando das paredes do excesso de energia. Porque seu sistema é inundado com hormônios da tireóide, ele queima a energia mais rápido do que o normal, o que significa que ele se sente mais faminto para substituir essa energia usada. O hipertireoidismo geralmente aparece como um aumento no apetite, atividade e inquietação, enquanto ele tenta usar o excesso de hormônio em seu sistema. Apesar desse apetite voraz, ele ainda pode perder peso, já que ele está consumindo calorias e energia mais rápido do que consegue.

Hipertireoidismo Apático

Nem todos os gatos são iguais e seu gatinho pode ser um que goste de comer. apostar na tendência. Uma pequena porcentagem de gatos que desenvolvem hipertireoidismo segue a rota exatamente inversa com os sintomas e mostra uma diminuição do apetite, letargia e depressão em vez de se comportar como um beija-flor hiperativo. Isso é chamado de hipertireoidismo apático, e não é menos grave do que a versão típica. Em qualquer um dos casos, seu gato ainda perderá peso e sofrerá de várias condições de saúde causadas ou agravadas pelo excesso de hormônio da tireóide.

Questões Secundárias de Saúde

Excesso de hormônio tireoidiano no corpo do gato representa uma ameaça maior a mais de sua cintura. A doença cardíaca é uma complicação comum com hipertireoidismo, pois os altos níveis do hormônio tireoidiano exigem que o coração bombeie mais rápido e com mais força do que antes. O coração pode ficar aumentado ou o líquido pode se acumular ao redor ou nos pulmões. Problemas renais ou hepáticos podem ocorrer também, devido ao aumento da ingestão de bebidas alcoólicas e da caixa de areia. Em alguns casos, esses problemas de saúde secundários podem ser a queda do seu gatinho, um resultado indireto da glândula tireóide fora de controle.

Tratamento

Várias doenças e condições podem diminuir o apetite do gato por um tempo, mas hipertireoidismo não é um tipo de desordem de esperar para ver. Se não for tratada, o seu gato poderia essencialmente passar fome. O tratamento envolve a remoção completa das glândulas tireóides, terapia com iodo radioativo ou medicamentos antitireoidianos. As duas primeiras opções são tratamentos únicos que geralmente resolvem o problema permanentemente, enquanto a medicação antitireoidiana requer pílulas diárias para conter o excesso liberado por suas glândulas defeituosas. Muitos problemas de saúde secundários desaparecem naturalmente, uma vez que o hipertireoidismo é tratado, mas alguns podem necessitar de tratamento próprio, dependendo da gravidade da doença.