
Árvores caídas podem causar tensão entre os vizinhos.
Uma árvore caída pode fazer mais do que danificar a casa do seu vizinho. Uma árvore pode destruir o relacionamento se o seu vizinho te culpar pela destruição. Mas, se você está se perguntando o quanto sua companhia de seguros terá que desembolsar para reparar o dano - e quanto suas taxas podem subir como resultado - fique tranquilo. Na maioria dos casos, o seguro da pessoa cuja casa foi danificada paga pelos reparos.
Atos de Deus
Se uma árvore cair na cidade devido ao clima, as companhias de seguro a arquivam em “Atos de Deus”. Isso basicamente cobre desastres naturais, ou algo além do seu controle. A seguradora da propriedade danificada paga, não importa onde a árvore tenha crescido originalmente. Se o seu vizinho insiste que o seu seguro é responsável, os seus pedidos provavelmente terão pouca resposta da sua seguradora, a menos que o seu vizinho possa provar negligência.
Negligência
Negligência é difícil de provar, a menos que um arborista profissional tenha diagnosticado previamente que sua árvore estava em perigo de derrubar o telhado do vizinho. Mesmo que sua árvore tenha caído após anos de advertências de seu vizinho de que era um perigo, o melhor curso de ação de seu vizinho é coletar de sua companhia de seguros. Cabe à seguradora processá-lo para recuperar a perda.
Outros custos
Seu vizinho pode não ter cobertura adequada, ou ele pode ter uma franquia que ele tem que pagar antes de seu seguro entrar em ação para o resto. Neste caso, o seu vizinho pode pedir-lhe para pagar a franquia ou o custo extra de reparação. Se não o fizer, ele poderá levá-lo a um tribunal de pequenas causas ou abrir um processo civil para recuperar os danos. Se você está confiante de que a árvore era saudável e você não estava em falta, você pode arriscar o processo. Você também pode danificar permanentemente seu relacionamento com seu vizinho e enfrentar anos de acrimônia.
Mediação
A melhor maneira de lidar com a situação é pedir ao seu vizinho para se encontrar com você e com um mediador. Vocês dois concordam em cumprir a decisão do mediador, que pode incluir você pagando parte do custo não coberto pelo seguro do seu vizinho. Encontre um mediador profissional na lista telefônica ou on-line, ou peça uma recomendação aos seus escritórios municipais ou municipais. Os mediadores também têm que ser pagos, mas pode valer a pena manter a paz na vizinhança.




