Trabalhe com seu cachorro regularmente para ensiná-lo a andar na liderança.
Cães que se comportam mal em uma coleira muitas vezes nunca foram ensinados como eles devem agir. Com o trabalho regular, o seu cão pode aprender a andar ao seu lado sem puxar, saltar ou latir.
Ensine seu cão o que você espera. Trabalhe em sua casa ou quintal, em uma área onde não haja distrações, para ensinar seu cão a andar na coleira. Posicione-o no seu lado esquerdo e comece a andar. Se ele forjar à sua frente, circule para a esquerda, para que ele tenha que desacelerar e girar enquanto você anda ao redor dele. Se ele ficar para trás, circule para a direita, para que ele tenha que acelerar para ficar ao seu lado.
Puxe gentilmente a correia e dê-lhe um comando verbal para se acalmar, como "Fácil", quando você o sentir começando a pular ou puxar.
Pratique andar na coleira com seu animal de estimação até que ele seja confiável e ande bem com alguma folga na liderança.
Leve o seu cachorro para passear. Escolha uma área relativamente calma para esta primeira caminhada. Você quer que ele veja a atividade e as tentações de pular e latir, mas também quer tornar mais fácil para ele se comportar. Se ele pular ou latir, imediatamente faça-o circular e continue caminhando. A ideia é ensiná-lo que ele tem que trabalhar mais quando se comporta mal. Use o comando "Fácil" (ou qualquer comando que você escolher) e um puxão suave como um lembrete para se comportar quando necessário.
Continue a levá-lo a diferentes áreas para caminhadas, aumentando gradualmente o nível de público ao qual ele está exposto. Cada vez que ele se comporta mal, simplesmente circule e continue. Se isso não for suficiente para chamar sua atenção, tente uma figura oito: a rápida mudança de direção irá mantê-lo na ponta dos pés.
Itens que você precisará
- Trela
- Trata
dicas
- Mantenha um suprimento de coisas úteis enquanto trabalha com o seu cão. Quando ele está fazendo um bom trabalho de prestar atenção em você enquanto caminha, coloque-o como recompensa. Faça isso aleatoriamente, nem sempre depois de circular ou depois de passar outro andador ou cachorro.
- Use uma coleira padrão de seis pés para cães, e não uma coleira retrátil, ao passear com seu cachorro.