Como Correr Com Dor Na Cintura

Autor: | Ultima Atualização:

Cintura dor não significa que você tem que desistir de correr.

Correr segurando sua cintura e fazer caretas na miséria é exatamente a ideia de ninguém de um bom tempo. Mas às vezes, correr pode realmente ajudar a reduzir a dor, especialmente se você se sentar em uma mesa o dia todo e sua dor na cintura for causada por músculos tensos e tensos. É possível correr com dor na cintura sem amaldiçoar silenciosamente sua decisão, mas você precisa primeiro obter autorização do seu médico.

Converse com seu médico para descobrir a causa da dor. Cepas e entorses menores podem causar dor na cintura, mas também condições mais graves. Dor na cintura nas costas, por exemplo, pode ser causada por hematomas profundos, problemas renais, hérnia de disco ou infecção. Você precisará descobrir se é seguro correr primeiro com dor, e seu médico pode recomendar uma rotina específica de corrida ou alongamento para minimizar o risco de lesões.

Tome um medicamento anti-inflamatório não esteróide, como o ibuprofeno 30, até 45 minutos antes de correr. Se a sua dor é causada por tensão muscular ou lesões menores, a droga irá reduzir a inflamação e ajudar a reduzir a dor enquanto você corre. No entanto, é importante evitar se esforçar demais, mesmo que esteja temporariamente sem dor. Em vez disso, mantenha uma rotina de corrida curta e relativamente simples e, gradualmente, aumente seu tempo e sua velocidade ao longo de vários dias.

Aqueça de cinco a 10 minutos antes de sua corrida. Isso deixa seus músculos prontos para trabalhar, torna mais fácil e seguro alongar e pode ajudar a evitar um ponto doloroso no seu lado enquanto corre. Tente uma caminhada rápida, corrida de baixa intensidade ou até mesmo uma breve sessão de natação ou ciclismo.

Alongue-se antes de correr para soltar os músculos tensos. Fique em pé, em seguida, lentamente, dobre para a esquerda até sentir um alongamento nas costas. Estenda seu braço direito sobre sua cabeça enquanto se alonga, depois troque de lado. Estique os flexores do quadril - uma causa comum de cintura e dor lombar - ajoelhando-se no joelho direito, com a perna esquerda dobrada e o pé esquerdo apoiado no chão. Mova o peso para a frente na perna esquerda até sentir um alongamento e depois mude de lado. Mantenha cada trecho para 10 para 30 segundos.

Use uma cinta quando correr para apoiar as costas e a cintura, especialmente se tiver ferimentos. Concentre-se em manter a coluna reta enquanto corre, em vez de se inclinar para a frente ou para o lado para compensar a dor. Se a dor piorar à medida que você corre, diminua o ritmo. Se a dor persistir, pare de correr completamente e contacte o seu médico.

Sincronize sua respiração com seus passos em marcha. Isso pode garantir que os músculos recebam oxigênio adequado e ajudem a evitar cãibras na cintura. Tente inalar por dois a quatro passos e depois expirar pelo mesmo período de tempo. Firme, mesmo a respiração é muito mais eficaz do que respirações irregulares ou superficiais.

dicas

  • Permanecer hidratado pode ajudar a evitar cãibras na cintura e em outros músculos.
  • Se você está apenas começando, tente quebrar sua corrida em duas ou três corridas menores durante o dia e comece com uma corrida lenta. À medida que você se torna mais confortável em execução, pode aumentar a duração e a velocidade da sua corrida.
  • Tênis de corrida adequadamente ajustados podem ajudá-lo a adotar a marcha correta, portanto, certifique-se de que seus sapatos não esfreguem os pés nem se movam enquanto estiver correndo.
  • Exercícios que fortalecem suas costas e abdominais, como abdominais, agachamentos e lunges, podem ajudá-lo a aumentar a força e reduzir o risco de lesões.

Aviso

  • A Runner's World recomenda que você evite alimentos ricos em fibras uma ou duas horas antes de sua corrida. Estes podem causar cólicas dolorosas ao seu lado.