
Um glúteo tenso torna a corrida dolorosa.
Correndo com um glúteo máximo esticado é uma dor real na bunda - literalmente. O glúteo máximo é um músculo grande que ajuda a estabilizá-lo e impulsioná-lo para a frente durante a corrida. Toda vez que você está ferido, o descanso é o caminho certo para uma recuperação rápida e completa. Se você precisa correr, no entanto, você pode empregar algumas estratégias diferentes para proteger seu traseiro tenso.
Aquecer bem antes de tentar correr. Você provavelmente notará a maior rigidez em seu glúteo dolorido quando você começar, então ande em um ritmo confortável durante cinco minutos para 10 antes de fazer qualquer coisa mais árdua.
Gentilmente, estique os músculos glúteos depois de aquecer. De pé, cruze as pernas e, lentamente, dobre a cintura, estendendo as mãos para os dedos dos pés. Mantenha por 10 segundos antes de retornar para uma posição em pé.
Facilite sua corrida começando lentamente e gradualmente aumentando sua velocidade. Se a dor for intensa, recue e corra mais devagar, ou ande.
Arrefecer-se completamente, caminhando de cinco a 10 minutos após a sua corrida. Acompanhamento com massagem terapêutica, gelo e descanso.
Ponta
- Se você precisar usar o músculo esticado, faça isso devagar e gentilmente.
Aviso
- Correr com um músculo tenso é perigoso e pode resultar em mais lesões. Se você tiver que correr com o músculo esticado para completar um evento, tenha bastante tempo para recuperar e curar depois. Quando o evento terminar, não volte a correr até que você esteja curado.




