Como Renegociar Uma Taxa De Juros

Autor: | Ultima Atualização:

Renegociar a taxa de juros em um empréstimo pode economizar dinheiro.

Se você não estiver satisfeito com a taxa de juros do seu empréstimo ou cartão de crédito, sempre renegociá-lo. Mas isso envolve a alteração dos termos do seu contrato de crédito. Não importa qual a sua razão para renegociar a alíquota da sua dívida, é mais provável que você tenha sucesso se planejar sua estratégia com sabedoria.

Solicite uma cópia da sua pontuação de crédito. Cada uma das três principais agências de informação de crédito do país - TransUnion, Experian e Equifax - são obrigadas por lei a fornecer aos consumidores uma cópia gratuita do seu relatório de crédito anualmente. Uma alta pontuação de crédito pode lhe dar mais poder de negociação quando se trata de pedir uma taxa de juros mais baixa, de acordo com a HSH, uma das principais editoras de informações sobre hipotecas e empréstimos ao consumidor. , então, procure uma melhor taxa de juros. Obtenha pelo menos duas ou três citações dos principais concorrentes do seu credor, que você pode usar como alavancagem quando for renegociar. Tenha uma idéia desde o início quanto você gostaria de ter sua taxa de juros reduzida.

Entre em contato com seu emprestador atual ou com o emissor do cartão de crédito. Os credores têm suas próprias políticas para renegociar uma taxa de juros. Peça para falar com alguém que tenha autoridade para diminuir sua taxa.

Descubra se uma multa ou outras taxas se aplicam. Se você tiver que pagar uma taxa de penalidade de pré-pagamento para refinanciar um empréstimo a uma taxa mais baixa, verifique se o credor está disposto a renunciar a uma parte ou a toda a taxa. Os credores diferem em como eles computam as penalidades, então pergunte exatamente quanto você deve.

Calcule quanto dinheiro você economizaria em juros negociando uma taxa mais baixa para um empréstimo. Compare a multa e outras taxas de refinanciamento que você teria que pagar para o potencial de poupança

Lembre o seu credor ou provedor de cartão que você sempre fez seus pagamentos em dia. Se você acha que precisa de mais poder de negociação, mencione que está considerando outras opções e seja específico sobre os termos. Deixe o credor saber que você está ciente de que as taxas de novos clientes estão sendo oferecidos. Seja calmo e cortês, mas convincente, para que o credor não tenha dúvidas de que você levará sua conta para outro lugar se você não obtiver condições mais favoráveis.

Pergunte se seu credor ou empresa de cartões oferece um programa de dificuldades para clientes que estão sofrendo problemas financeiros temporários. . Se você estiver ficando para trás e precisar de algum tempo para recuperar o atraso, talvez seja possível negociar uma taxa mais baixa e um pagamento mensal por alguns meses. Seu credor pode exigir que você escreva uma carta explicando sua situação. Alguns credores e credores estão dispostos a reduzir a taxa de juros que você paga para ajudá-lo a fazer seus pagamentos em dia. Após um período de tempo especificado, a taxa normalmente sobe novamente

Itens que você precisará

Relatório de crédito

  • Documentos de empréstimo ou contrato de cartão de crédito
  • Citações de outros credores ou emissores de cartões de crédito