Como Plantar Marsilea Minuta Em Um Aquário

Autor: | Ultima Atualização:

Marsilea minuta de crescimento lento é uma adição atraente ao seu aquário.

Marsilea minuta é um membro da família das samambaias. Muitas vezes referida como trevo de água anã, Marsilea minuta se espalha por corredores brotando. Um a cinco colisões minúsculas se formam ao longo de cada corredor e crescem em plantinhas. A Marsilea minuta é fácil de plantar e manter em seu aquário

Requisitos do substrato

Marsilea minuta cresce melhor em um solo de areia fina ou cascalho rico em nutrientes. Recomenda-se o uso de um fertilizante de substrato de alta qualidade para fornecer os nutrientes necessários. Uma profundidade mínima de substrato de 1 a 2 polegadas proporcionará uma boa base para as raízes das plantas e permitirá que você mantenha facilmente as mudas no cascalho durante o plantio.

Condições da água

O trevo de água anã prefere um nível de pH de 6,0 a 7,5 e uma temperatura da água entre 68 e 84 graus Fahrenheit. Ela cresce em plantas densas e compactas se o seu aquário tiver iluminação de alta intensidade; com menos luz ele crescerá para cima, e as mudas semelhantes a trevo flutuarão na superfície da água.

Preparação para plantio

Cubra uma bandeja com uma camada de toalhas de papel úmidas. Use uma tesoura afiada para cortar os trechos em seções, com cada peça contendo uma muda. Deixar um pouco de corredor preso a cada plantinha permitirá que você segure a minúscula Marsilea minuta sem danificá-la. Coloque as mudas aparadas na bandeja, cobrindo-as com as toalhas de papel úmidas. Não deixe que as plantas sequem antes de serem colocadas no aquário

Colocando as Plantlets

Pegue uma mudinha de Marsilea minuta com um pedaço de pinça. Segure a pinça em um ângulo de 45 graus para o plantlet para facilitar o posicionamento. Lentamente, empurre-o para dentro do substrato, cobrindo completamente as raízes e mantendo a seção da folha acima do cascalho. Solte a planta, gentilmente mexendo as pinças ao tirá-las diretamente do substrato. Continue plantando, colocando as mudas de meia polegada a 1 polegada de distância.