Como Negociar Uma Redução Da Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Uma negociação cuidadosa pode reduzir sua dívida.

Se você está olhando para uma pilha de contas e se perguntando como você vai pagá-las, é hora de fazer um acordo com seus credores. Se você tem algum dinheiro em mãos, pergunte aos seus credores se eles vão cancelar parte de sua dívida em troca de uma liquidação de montante fixo. Embora os credores preferissem obter todo o dinheiro que lhes deve, eles sabem que não receberão muita coisa se tiverem de cobrar a dívida ou declararem falência.

Prepare-se para negociar

Reúna todas as suas contas e coloque-as de lado. Se você pagar suas contas on-line, imprima uma cópia das suas declarações mais recentes e adicione-as à sua conta.

Descobrir quanto dinheiro você tem, agora, para pagar os credores. Nunca tente negociar um pagamento de dívidas com dinheiro que você não tem: você prejudicará sua credibilidade se não puder pagar seu acordo porque nunca teve dinheiro de verdade. Se você tiver que pedir emprestado os fundos de um membro da família ou do banco, consiga o empréstimo antes de começar a negociar.

Olhe para as suas dívidas e descubra onde você pode economizar mais dinheiro. Embora possa fazer sentido para resolver as maiores dívidas em primeiro lugar, porque suas economias líquidas são maiores, confira suas taxas de juros também. Seu cartão de crédito de juros altos pode ter um saldo menor do que a conta médica, mas com o tempo, a dívida do cartão de crédito pode custar muito mais do que a conta do médico de alto equilíbrio e juros baixos.

Pegue seu fichário, papel e divisores e configure seu sistema de manutenção de registros. Estabelecer uma seção para cada um dos seus credores, usando os divisores de bolso para manter suas contas e correspondência. Comece cada seção com uma página que inclua o nome, endereço e número de telefone do credor.

Decida o que você vai oferecer em cada uma das suas dívidas, certificando-se de que você realmente tem o dinheiro para pagar prontamente o seu assentamento. Descobrir uma oferta baixa e alta para que você tenha algum espaço para negociação. Por exemplo, você pode querer inicialmente oferecer 40 por cento do valor da dívida, com uma disposição de pagar até 60 por cento do que você deve. Anote seus valores altos e baixos para cada credor em seu bloco de notas para que você não fique confuso ou confuso durante as negociações.

Entre em contato com seus credores

Ligue para seus credores e lance-lhes uma oferta. Restringir-se de ficar emocionado e oferecer histórias de soluço - eles já ouviram todos eles antes - mas não hesite em explicar as circunstâncias, como uma súbita perda de emprego, que reforçam suas reivindicações de dificuldades financeiras. Certifique-se de dizer-lhes que você está em condições de oferecer uma liquidação em dinheiro e que você pode pagá-los imediatamente se eles concordarem em trabalhar com você.

Anote a data e a hora da sua chamada, juntamente com o nome e, se disponível, o número do ramal do representante com quem você fala. Se o representante recusar sua oferta, mas oferecer outra concessão, como uma redução da taxa de juros, anote isso também.

Envie uma carta aos credores que resistem à negociação. Explique que você está em um lugar ruim financeiramente, mas que você quer honrar suas obrigações. Faça sua oferta novamente e inste-os a aceitá-la.

Acompanhamento

Solicite um acordo por escrito, em papel timbrado da empresa, do seu credor. Não envie dinheiro até que seu credor envie fax, e-mail ou correio eletrônico para você.

Envie seu pagamento ao credor imediatamente. Para evitar complicações e confusões, pague alguns dólares extras pelo correio certificado ou confirmação de entrega.

Encomende seus relatórios de crédito de quatro a seis semanas depois de liquidar suas dívidas com sucesso. Certifique-se de que seus ex-credores estejam informando corretamente sua conta com saldo zero.

Itens que você precisará

  • Suas contas, incluindo os nomes e endereços de seus credores
  • Fichário de três argolas com pastas de bolso e papel pautado
  • Selos, papel e envelopes
  • Seu talão de cheques

Ponta

  • Se alguns de seus credores são agências de cobrança, você pode querer começar suas negociações com eles: os cobradores de dívidas normalmente trabalham com comissão e muitas agências de cobrança realmente compram suas contas de dívida por alguns centavos por dólar. tornando-os muito mais abertos à negociação do que outros credores.

Aviso

  • Liquidação da dívida tem duas desvantagens: A primeira é que você pode ter que pagar impostos sobre a dívida cancelada. A segunda é que sua pontuação de crédito pode ser afetada se seus credores informarem sua conta como “liquidada por menos do que o valor devido”.