Como Negociar Após A Reintegração De Posse

Autor: | Ultima Atualização:

Ligue para o seu credor para tentar chegar a um acordo.

Se o seu credor recuperou o seu carro, pode ter aprendido uma lição difícil, que o repo não Não significa que você está necessariamente fora do gancho financeiramente. É um grande choque para muitas pessoas novas no mundo do crédito que, depois de seu carro ter sido retomado, você possa ter uma quantia substancial. O banco geralmente tenta recuperar seu dinheiro vendendo o carro. Se ainda houver um saldo pendente no carro após a venda, chamado de deficiência, você deve esse dinheiro, quaisquer taxas do representante, taxas de advogado e taxas de armazenamento - e você não terá carro para mostrá-lo. Geralmente é de seu interesse tentar negociar um acordo após a reintegração de posse.

Resgate o veículo. Depois que seu carro for apreendido por um agente de recompra (formalmente chamado de agente de cobrança ou ajustador), o banco pode permitir que você compre de volta o carro, chamado de resgatá-lo. Você normalmente precisa pagar o valor total mais as taxas.

Compre de volta o carro em leilão. Dependendo do estado em que você vive, você tem o direito de saber o que o credor pretende fazer com o carro. Se planeja vender o carro em leilão, o credor pode precisar lhe dizer quando e onde o leilão será realizado, para que você possa concorrer com o carro. Não espere conseguir um melhor negócio desta forma. Você ainda pagaria o preço do leilão, seus pagamentos vencidos e a dívida remanescente, mas você recuperaria o seu carro.

Restabelecer o empréstimo. Você pode conseguir um acordo com o banco em que paga o valor vencido mais as taxas de reintegração de posse e o banco lhe dará uma segunda chance. Você deve fazer seus pagamentos no prazo, ou corre o risco de passar por outra reintegração de posse. Alguns bancos não restabelecerão seu empréstimo, a menos que você concorde em instalar um dispositivo em seu carro que o impeça de iniciá-lo se você se atrasar no pagamento.

Dicas

  • Se você quase teve que pagar o carro no momento de reintegração de posse, o banco deve dinheiro a você depois que o carro for vendido. O banco pode obter mais da venda do que devia no carro, o que significa que você receberia um cheque do banco.
  • Evitar a reintegração de posse pode ser mais fácil do que você imagina. Bancos e cooperativas de crédito não estão no negócio de automóveis e, após a crise financeira de 2008, as apreensões aumentaram. Se você deixar seu credor saber que está com dificuldades para fazer os pagamentos do carro, isso pode resultar em um novo plano de pagamento com você. Receba o novo plano por escrito.