Como Fazer A Xícara Perfeita De Café

Autor: | Ultima Atualização:

Curiosamente, há mais de um.

Não deixe o seu hábito de café gourmet bater 10 dólares por dia. Basta seguir o nosso guia e, antes que você perceba, estará dando uma chance à Starbucks local por seu dinheiro.

Aqui vem o feijão
Se você preferir uma xícara regular de joe, o fator de sabor mais importante é o grau do assado. Feijões levemente torrados têm um sabor mais acentuado e mais ácido do que os assados ​​mais escuros, que são mais agridoces e têm uma vida útil mais curta. Rótulos como "vienense", "francês" e "italiano" não se referem à origem do feijão, referem-se ao período de tempo que o grão foi torrado (quanto mais clara a cor, menor a carne assada). )

Os puristas de café frequentemente lamentam a quantidade de espaço nas prateleiras ocupada pelos cafés aromatizados. Mas se você almeja amaretto na manhã, nada é mais conveniente, porque os grãos são imbuídos de sabor antes de chegarem ao supermercado. Você pode encontrar sabores especiais para se adequar a quase todos os gulosos, e você não precisa misturar xarope pegajoso.

Magna cum latte
E se você quiser uma bebida que ofereça mais ponche do que o café comum? Todo esse jargão em sua junta de java local pode ser totalmente intimidante (double-skinny-whipless what?). Mas a maioria das bebidas especiais à base de café é baseada em um ingrediente simples e simples: café expresso, que começa com um grão torrado escuro que é finamente moído e usado em pequenas porções concentradas (geralmente uma dose por porção). Domine estas palavras-chave e você nunca mais ficará confuso.

Latte significa “leite” em italiano e é a bebida de café expresso mais popular nos EUA. É uma combinação de café expresso e uma densa mistura de espuma e leite vaporizado (“espuma” é leite quente batido com ar; leite fervido é simplesmente aquecido.) Mocha é um latte rodado com calda de chocolate e coberto com um montão de chantilly. O cappuccino exige menos leite do que latte e fica úmido ou seco. Em um cappuccino molhado, o café expresso é misturado com partes iguais de espuma e leite no vapor. Uma tampa seca é coberta apenas com a espuma Macchiato é a palavra italiana para "marcada" e vem de duas maneiras também: o café expresso é marcado no topo com uma colher de leite, ou vice-versa.

Se você evita o leite, experimente um Americano, uma dose de café expresso diluído com uma xícara de água quente. Buscando uma sacudida maior? Um doppio combina duas doses de expresso com uma dose de água. Todas essas definições podem variar um pouco por região.

True BrewAgora que você sabe o básico, é hora de aprender alguns truques do comércio. Todas as bebidas podem ser servidas em canecas de café comuns, com exceção do café expresso e do doppio, que exigem uma xícara menor. Para obter essa espuma ultrafina espumosa, resfrie o leite na geladeira em um recipiente de metal antes de aquecê-lo. (Quanto mais frio o leite, melhor a espuma.) Em seguida, despeje o leite aquecido lentamente na lateral da xícara no café expresso para que os ingredientes se marronizem.

Deixando de lado a técnica, o maior erro de café que você pode cometer é usar grãos velhos. Compre o pouco de café que for prático de cada vez e mantenha os grãos em um recipiente hermético.

Como você consegue a melhor cerveja?
- Limpe seu equipamento.

Sedimentos, odores persistentes e óleos de café rançosos podem afetar seriamente suas cervejas. Use uma mistura de bicarbonato de sódio misturado com água morna; Ele funciona para filtros não-papel, cafeteiras, garrafas e copos.


- Use água fresca.

A água da torneira pode causar um acúmulo de depósitos endurecidos de minerais e cálcio em seu equipamento. Use água sem cloro, filtrada ou destilada.


- Venha no último minuto.

Moer café fresco é a melhor coisa que você pode fazer para melhorar a qualidade do seu café. Para obter o melhor sabor, triture os grãos (ou deixe-os moer na loja) o mais próximo possível do momento em que você quiser usá-lo. O café moído começa a perder seu sabor apenas uma hora depois de ter sido moído.


- Bata corretamente.

Se um café finamente moído for usado em uma gráfica francesa, o café terá um sabor muito amargo. Por outro lado, se uma moagem grossa é usada para fazer um café rapidamente, o café será fraco. Aqui está um guia geral para preparar vários grinds:


  • Moagem extra-fina (máquina de café expresso): até 30 segundos
  • Moagem fina (pote de café expresso): 1 para 4 minutos de tempo de preparação
  • Moagem média (gotejamento de filtro): 4 para 6 minutos de tempo de preparação
  • Moagem grossa (imprensa francesa): 6 para 8 minutos de tempo de preparação

Armazenar caféCompre o café como grãos inteiros, guarde-os em um recipiente hermético e guarde-os em um local fresco e escuro. Ele irá manter seu sabor e aroma por cerca de uma semana. Às duas ou três semanas, ainda está fresco; mas depois de um mês, torna-se plana e sem vida. Nunca guarde feijões no frigorífico - a humidade é inimiga do café torrado. No entanto, congelar o café em um saco selado é uma ótima maneira de preservá-lo, se você não pretende beber dentro de uma semana.

Chicoteie-se
Agora você está pronto para colocar a teoria em prática com sua própria máquina de café expresso. Para a máquina de café casual, recomendamos o Sunbeam's Bar Espresso. Tem todas as alavancas e medidores para fazer uma bebida de café sem muito barulho. Para os tipos hands-on que gostam de ler manuais de instruções, tente La Pavoni Europiccola.

GLOSSÁRIO DE ROAST

Cor do Assado: Castanho Claro
Nome: Light, Canela, Nova Inglaterra.

Cor do Assado: Castanho Médio
Nome: Médio, Americano, Regular, Cidade.

Cor Roast: Castanho Escuro Médio
Nome: vienense, cidade completa, francês claro, continental.

Cor Roast: Marrom Escuro
Nome: francês, expresso, italiano, turco, escuro.

Cor Roast: Castanho Muito Escuro
Nome: italiano, francês escuro, napolitano, espanhol.

Cor Roast: Preto-Castanho
Nome: Francês escuro, napolitano, espanhol.

CAFFE GLOBAL
Sabe a diferença entre um Supremo e um Kona? Siga o nosso decodificador para as principais regiões produtoras de café

Brasil:

A maior fonte de café do mundo, os cafés brasileiros tendem a ser redondos, doces e bem diferenciados. As melhores misturas são muito doces e suaves.


Colômbia:

A segunda maior fonte de café do mundo e especificada apenas por grade (Supremo e Extra), é de corpo médio, vibrante, mas não arrogante, viva.


Costa Rica:

Limpo, equilibrado e poderoso.


Guatemala:

Combina nuances complexas (fumo, especiarias, flores, ocasionalmente chocolate) com acidez, variando de suavemente brilhante a poderoso.


Havaí:

Conhecido por seu café Kona, que é suavemente ácido, perfumado, às vezes vinho e frutas em tons.


Jamaica:

Conhecido como Blue Mountain ou Blue Mountain Estate (o mais caro do mundo), é bastante rico, macio, com uma acidez discreta.


Quênia:

Acidez poderosa, em tons de vinho, envolvida em frutas doces; multidimensional.


México:

Como um vinho branco bom e leve - delicado no corpo, com uma agradavelmente seca e ácida.


Sumatra:

Um dos grandes cafés românticos do mundo, é complexo, com acidez e riqueza sutis.