Como Fazer Uma Planilha De Orçamento Mensal

Autor: | Ultima Atualização:

Fazer uma planilha de orçamento mensal é relativamente fácil.

Fazer uma planilha de orçamento mensal pode ajudá-lo a evitar dificuldades financeiras e mantê-lo no caminho da saúde financeira. Ele permite que você veja rapidamente quanto dinheiro está gastando em itens essenciais, como alimentação e moradia, quanto está economizando para emergências e férias especiais em família e onde é fácil cortar para economizar mais. Uma vez que a planilha esteja configurada, é simples mantê-la atualizada.

Calcule sua renda mensal. Isso inclui a renda do seu trabalho e do seu cônjuge, qualquer renda e qualquer receita de investimentos que você possa ter. Se houver grandes flutuações em sua renda, calcule sua renda ao longo de um ano. O rendimento médio é o que você usa para fins orçamentários.

Em seguida, reúna todas as suas contas mensais e regularmente recorrentes e decida sobre um orçamento de despesas. Despesas fixas incluem hipoteca ou aluguel, telefone, empréstimos ou locações de automóveis, seguro, pagamentos com cartão de crédito e afiliações à academia. Suas contas de energia elétrica podem flutuar muito do inverno até a primavera; Nesse caso, use uma média de três meses para esses meses. Inclua viagens ao caixa eletrônico e acompanhe o que você gasta nesse dinheiro por um mês, para saber aonde vai todo o seu dinheiro. Você pode se surpreender com o quanto desse dinheiro é realmente discricionário - dinheiro que você não precisa gastar. Depois de saber em que está gastando dinheiro, escolha um orçamento com base nos dados históricos de despesas.

Decida quanto deseja economizar ou investir a cada mês. A maioria dos especialistas em finanças concorda que você deve ter pelo menos três meses de renda configurados em uma conta de poupança de emergência para ajudar a pagar as despesas caso fique doente ou incapacitado. Além disso, planeje quanto você quer economizar para sua aposentadoria, educação universitária para seus filhos ou férias com a família. Examinando suas despesas e onde você pode reduzir, você poderá economizar mais.

Configure seu orçamento em uma planilha. Use 13 colunas na parte superior para cada mês do ano mais uma coluna para um total anual. As linhas no lado esquerdo da planilha são para cada categoria de despesa e poupança, como utilitários e contribuições para contas de poupança. Ao lado de cada categoria de economia e despesa, insira o valor que você está orçando. Todo mês, quando você se sentar para pagar as contas, preencha sua planilha com o valor que você economizou ou gastou. Realce as áreas em que você está acima ou abaixo do orçamento, para que você possa ver o quanto suas despesas e economias estão próximas.

Revise sua planilha de orçamento cada vez que pagar as contas, para reduzir despesas e aumentar a economia. Certifique-se de conversar com seu cônjuge sobre o quão bem você está fazendo com o seu plano de orçamento e envolver seus filhos no processo também. Quanto mais cedo as crianças aprendem sobre como lidar com dinheiro, melhor. Eles serão melhores gerentes financeiros como adultos.

Recompense-se! Se você fez um bom trabalho orçando suas despesas e economias, leve seu cônjuge a um bom restaurante ou concerto e celebre. Isso pode se tornar uma importante tradição familiar, assim como celebrar aniversários e aniversários

Itens que você precisará

  • Recibos nos últimos três meses
  • Relatórios de outras fontes de renda
  • Mensais e outras faturas periódicas
  • Uma planilha

Dicas

  • O uso de um programa de planilha eletrônica facilita a inserção de dados e a correção de erros.
  • Verifique on-line sobre software gratuito de orçamento.

Aviso

  • Acompanhe sua planilha de orçamento mensal . Ele vai pagar a longo prazo, como você vê onde você pode economizar, economizar e gerenciar suas despesas.