
Preste atenção em como seus pés atingem a pista durante os sprints.
Se você já ouviu falar dos benefícios do treinamento de sprint, você pode estar ansioso para atingir o chão correndo, a fim de perder alguns quilos extras e tonificar as pernas. Mas correr corretamente requer mais técnica do que você pode ter pensado. Como você cai quando corre pode afetar tudo, desde a sua velocidade até o risco de lesão. Treinadores de corrida recomendam aterrissar nas bolas de seus pés ao correr para a máxima eficiência.
Empurre a perna da frente para a frente quando estiver correndo na velocidade máxima e dobre o tornozelo antes de entrar em contato com o chão, para que os dedos dos pés apontem para um ângulo para baixo.
Faça contato com o chão na ponta do pé. Aterrando nesta posição, o seu músculo da panturrilha é preparado para liberar sua energia elástica e um empurrão duro é desnecessário.
Concentre-se no pouso diretamente sob o seu centro de gravidade. Isso permitirá que você levante as pernas mais rápido e mais fácil, aumentando sua velocidade.
Mantenha a perna de trás dobrada firmemente em direção às nádegas, enquanto o pé de chumbo entra em contato com o solo. Alternando a posição de seus pés como este faz passos mais eficientes.
Ponta
- Você deve estar em pé quando correr, mas uma inclinação muito leve para a frente de 5 para 10 graus ajudará você a pousar nas pontas dos pés. Se você colocar o seu pé de chumbo para baixo muito rapidamente, é mais provável que você caia no seu calcanhar primeiro, o que cria uma força de frenagem que diminui sua velocidade. Tente manter uma postura equilibrada, mantendo os ombros relaxados e a cabeça alinhada com a coluna.
Aviso
- Aterrissar inadequadamente, como com os calcanhares primeiro, pode aumentar a pressão nos tornozelos, joelhos e quadris, tornando os sprints mais estressantes do que deveriam. Sprint é um exercício intenso projetado para elevar sua frequência cardíaca para níveis quase máximos. Fale com seu médico antes de adotar a corrida em sua rotina de exercícios para ver se seu corpo consegue lidar com isso. Evite correr em dias consecutivos para minimizar o risco de overtraining e fraturas por estresse.




