Como Manter Os Dedos Quentes Enquanto Esquiava

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que os pés frios o tragam desde as pistas de esqui.

Nada termina um dia nas encostas mais rapidamente do que os pés frios. Quando seus pés gelam, seus músculos se contraem, tornando quase impossível conseguir um movimento de esqui fluido e confortável. Músculos frios são mais propensos a lesões; Manter a circulação sanguínea nos pés ajuda a manter o calor. Como a prolongada má circulação e o frio podem levar a graus variados de congelamento, que podem danificar permanentemente os tecidos dos pés, manter os dedos dos pés tostados se torna mais do que apenas uma questão de conforto imediato.

Use meias feitas de tecido que absorva a umidade, como a lã Merino ou um sintético como o polipropileno. Evite meias de algodão e prenda-se a um par, já que muito volume dentro de suas botas pode criar pontos de pressão e impedir a circulação. Puxe suas meias para cima de suas panturrilhas para evitar que elas caiam em suas botas.

Use botas devidamente ajustadas, que devem ser confortáveis, mas não doloridas. Desaperte suas botas enquanto você monta o elevador para aumentar a circulação nas suas pernas e pés. Mexa os dedos dos pés sempre que possível para promover o fluxo sanguíneo, mas não os aperte nas botas.

Posicione pacotes de aquecimento de uso único e de baixo custo entre as meias e as palmilhas de esqui; eles fornecem calor por seis horas ou mais. Adicione um par um pouco mais caro de palmilhas reflexivas para suas botas para ainda mais calor; o fabricante de uma marca garante um grau adicional de 20 de calor contra as meias sozinhas. Instale aquecedores de bota nos fundos dos seus pés se tudo o mais falhar. As baterias instaladas nas costas das suas botas alimentam os aquecedores, o que custa um pouco mais do que as outras opções (aproximadamente US $ 200 no momento da publicação).

Itens que você precisará

  • Lã fina ou meias sintéticas
  • Pacotes de aquecimento ativados por ar
  • Palmilhas refletoras de calor
  • Aquecedores de inicialização

dicas

  • Fique em suas botas e imite o movimento de esquiar para avaliar como elas podem se sentir nas encostas. Eles devem se sentir confortáveis, mas não doloridos. O revestimento interno da espuma aquece e se estica à medida que você usa as botas, de acordo com o pé.
  • Se os pés frios continuarem a ser um problema, as luvas de neoprene adicionam mais uma camada de calor externo que pode fazer a diferença.

Advertências

  • Nunca deixe botas de esqui no porta-malas do seu carro durante a noite. Mantê-los o mais quente possível até que você esteja pronto para colocá-los.
  • Conheça os sinais de congelamento e faça pausas em intervalos regulares para sair do frio.