Como Obter Mais Rapidez Com Pesos No Tornozelo

Autor: | Ultima Atualização:

Os pesos no tornozelo aumentam a resistência às tuas corridas, mas podem afectar adversamente as tuas articulações.

Os pesos dos tornozelos são pequenas bolsas pesadas que envolvem os tornozelos para adicionar resistência para atividades cardiovasculares ou de musculação. Devido à maior resistência que eles proporcionam, o uso de pesos no tornozelo pode não ser uma boa idéia para aqueles com problemas articulares preexistentes ou com forma de corrida, no entanto. Se você é saudável, porém, e não tem esses problemas, os pesos do tornozelo podem ajudá-lo a desenvolver músculos das pernas mais fortes, tornando-o mais rápido e ágil.

Precauções e Advertências

Se você é um novato ou tem problemas articulares que dificultam a atividade cardiovascular, os pesos do tornozelo podem aumentar o potencial de lesão. Aqueles que têm quadris, tornozelos ou joelhos fracos devem evitar o uso de pesos no tornozelo para aumentar sua velocidade e, em vez disso, caminhar ou correr mais rápido, sem pesos, para empurrar suas habilidades. Além disso, os pesos do tornozelo têm o potencial de atrapalhar sua velocidade de corrida se não forem usados ​​adequadamente. Os pesos do tornozelo podem alterar o seu passo natural de uma forma que pode realmente atrasá-lo, em vez de torná-lo mais rápido. Preste muita atenção aos seus músculos durante e após um treino com pesos no tornozelo para garantir que seu corpo possa lidar com o estresse adicional, e consulte seu médico se estiver preocupado

Andar com pesos de tornozelo

Para evitar alterar seu funcionamento natural Dificuldade de stride e articulação, use um peso leve tornozelo para iniciar e fixá-lo com segurança aos tornozelos para evitar lesões. Você deve notar o aumento de peso, mas seus movimentos naturais ainda devem parecer normais, embora um pouco mais difíceis. Comece andando em um ritmo confortável, em vez de correr, e certifique-se de que sua rota esteja em uma superfície muito plana para ajudá-lo a manter um passo consistente. Assegure-se de que sua caminhada não pareça rígida ou comprometida devido à resistência adicional de seus pesos de tornozelo.

Corrida com pesos de tornozelo

Uma vez que você se acostumou com a sensação de pesos nos tornozelos enquanto caminhava, tente usá-los enquanto você corre. Mais uma vez, use apenas um peso leve no tornozelo para manter o chaffing, danos nas articulações e outras lesões ao mínimo. Corra como faria normalmente e preste muita atenção ao seu passo e velocidade. Tente correr da forma mais natural e fluida possível para manter seu ritmo o mais normal possível. Isso ajudará suas corridas não ponderadas a se tornarem mais rápidas e fáceis, pois seu corpo se acostumará à sensação de resistência adicional dos pesos do tornozelo enquanto você treina.

Alternar suas rotinas de corrida

Ao usar pesos de tornozelo para suas corridas alterna entre correr com e sem eles. Ao fazer isso, você permite que suas articulações descansem enquanto mede seu progresso pessoal e acelera com movimentos naturais e não ponderados. Observe como o seu corpo se sente depois de usar os pesos do tornozelo para determinar se eles estão tendo um efeito adverso na sua forma de corrida e na função de seus quadris, joelhos ou tornozelos.