Como Obter Um Cão De Companhia Para Um Cão Existente

Autor: | Ultima Atualização:

Dois cachorros significam o dobro da diversão e às vezes o dobro dos cones de vergonha.

Seu filhote de cachorro abanador pode amar um cão de companhia para tramar desonesto shenanigans de cachorro, como como chegar ao recipiente de tratamento em seu balcão, mas não qualquer cachorro fará isso. O companheiro certo tem que interagir com o seu filhote residente e, às vezes, tudo se resume a idade e temperamento.

Escolha um cão que tenha um temperamento positivo. Dois cães podem ser difíceis de manejar se um ou ambos estiverem espumando pela boca quando estranhos ou cães passarem, ou se colocarem o rabo entre as pernas e ficarem nervosos ou com medo quando algo inofensivo acontecer. Você quer um canino que não tenha tendências agressivas, medrosas ou excessivamente nervosas. Estes comportamentos podem tornar a vida miserável para o seu filhote residente - especialmente se ele mostrar os mesmos comportamentos - e eles podem tornar incrivelmente difícil criar dois cães

Saiba o tamanho do cão que seu filhote residente desfruta. Às vezes os cães maiores, como os pastores alemães, não têm idéia de como lidar com um filhote de cachorro que está cheio de energia, como um Jack Russell terrier, enquanto outros brincam sem problemas perto de seus primos menores. Tamanho nem sempre é um disjuntor de negócio, porque o seu cão residente, muitas vezes, ajustar eventualmente, mas pode fazer algumas semanas ásperas e às vezes até perigosas quando você traz o novo cachorro para casa.

Escolha um companheiro cuja idade não vai seja incômodo para o seu cão residente. Jovens e caninos de meia-idade geralmente podem se adaptar a qualquer tipo de filhote que você levar para casa, mas caninos veteranos são um pouco menos complacentes e menos dispostos a acomodar um filhote de cachorro de alta velocidade latindo em seus rostos e mordendo seus ouvidos. Embora não seja uma regra escrita, raramente é uma boa ideia criar dois filhotes ao mesmo tempo. As lindas bolinhas de pêlo podem dar-lhe muitos momentos "aww", mas escondidas sob esse comportamento são caras e destrutivos que exigem muito treinamento, socialização e brincadeiras.

Traga os dois juntos para um pequeno encontro. Mesmo que você ache que encontrou o companheiro perfeito para o seu cão residente, apresente os dois juntos em um local neutro que nenhum dos dois considera como seu território, para que eles possam cheirar um ao outro e se familiarizar. Dê muitas guloseimas para cada cão, para que eles imediatamente pensem que a presença do outro signifique visitas da fada. Se a introdução inicial não correr como planejado, não desista ainda. Tente novamente em um dia ou dois, mas em um local diferente. Se um ou ambos agem agressivamente ou tentam lutar, você pode querer procurar um novo companheiro.

Certifique-se de ter itens separados para ambos os cães. Trelas, coleiras e similares são óbvias, mas não se esqueça de tigelas de comida separadas, tigelas de água e muitos brinquedos. Você pode precisar de diferentes ferramentas de aliciamento, prevenção de pulgas e carrapatos e comida para o novo cão também.

Itens que você precisará

  • Tigelas de comida e água separadas

Dicas

  • A Humane Society of the United States observa que se o seu cão residente sentir ansiedade de separação, outro cão provavelmente não ajudará. A ansiedade de separação não é tanto ser solitária quanto estar longe de você.
  • Se você adotar um filhote de cachorro companheiro, o abrigo geralmente fornecerá muitas informações sobre o comportamento do cão.
  • Quando você Traga seu novo cara para casa, não dê a ele corridas livres da casa. Definir limitações, como não permitir que ele fique na mobília ou mantê-lo fora de algumas salas selecionadas. Quando ele ganhar sua confiança, você pode começar a dar a ele mais liberdade

Atenção

  • Mesmo se você acha que os dois cães estão se dando bem, fique de olho neles pela primeira semana ou duas. Quando você sair de casa durante as primeiras duas semanas, mantenha-os sempre separados.