Como Descobrir Os Lucros Retidos Do Lucro Líquido E Do Estoque De Capital

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode calcular os lucros retidos das informações encontradas nas demonstrações financeiras da empresa

Lucros retidos é uma subconta do patrimônio líquido do proprietário. patrimônio líquido, seção encontrada no balanço patrimonial. Como o nome indica, os lucros retidos são aqueles que o negócio retém. Eles também são conhecidos como lucros. É possível calcular os lucros acumulados usando a seguinte fórmula: Lucros acumulados iniciais mais receita líquida menos dividendos são iguais a lucros retidos

Entenda que os lucros acumulados são o montante do lucro líquido que a empresa transita de ano para ano. Por exemplo, no final do primeiro ano de operação, uma empresa tem US $ 10.000 de receita líquida que decide manter. Isso se torna o lucro acumulado da empresa. No final do segundo ano, a empresa tem US $ 20.000 em lucros acumulados. O total de lucros retidos no início do terceiro ano é de US $ 30.000 (US $ 10.000 mais US $ 20.000). Quando o lucro líquido aumenta, o montante de lucros acumulados aumenta. Quando o lucro líquido diminui, o montante de lucros retidos diminui.

Realize a função que o estoque de capital representa nos lucros acumulados. O capital social inclui ações preferenciais e ações ordinárias. Calcular o dividendo de ações ordinárias multiplicando o número de ações ordinárias pelo valor do dividendo declarado. Por exemplo, se uma empresa declara um dividendo de 5 centavos em 100.000 ações ordinárias, multiplique 100.000 ações por 0,05 para obter o valor do dividendo de US $ 5.000. As ações preferenciais recebem um dividendo baseado em um percentual estipulado na emissão das ações. Por exemplo, se uma empresa declara um dividendo sobre 50.000 ações preferenciais pagando um dividendo de 8%, multiplique as 50.000 ações por 0,08 para obter o valor do dividendo de $ 4.000.

Anote a fórmula, começando os lucros retidos mais o lucro líquido menos dividendos é igual a lucros retidos. Ir para o site da empresa e encontrar as demonstrações financeiras. Encontre a demonstração de resultados e role até a quantia listada na linha de receita líquida. Escreva esse valor na parte de renda líquida da sua fórmula. Encontre o balanço e desça até a seção de patrimônio líquido / acionista do proprietário. Localize o montante inicial de lucros retidos. Escreva esse valor de acordo com a parte inicial de lucros retidos da sua fórmula.

Encontre a linha de ações preferenciais na seção de patrimônio líquido / patrimônio líquido do proprietário. As informações sobre dividendos de ações preferenciais serão divulgadas nessa linha. Se um dividendo foi pago, insira o valor sob a parte de dividendos da sua fórmula. Encontre a linha de ações comum. Se um dividendo de ações ordinárias foi pago, as informações serão divulgadas lá. Escreva esse valor na parte de dividendos da sua fórmula. Agora, adicione o montante inicial dos lucros acumulados ao lucro líquido.

Subtraia os dividendos das ações ordinárias e preferenciais desse montante. O valor calculado é seus lucros retidos. Por exemplo, adicione a quantia inicial de lucros retidos de US $ 100.000 ao lucro líquido de US $ 50.000 para obter US $ 150.000. Subtraia dividendos de ações preferenciais de US $ 4.000 e dividendos de ações ordinárias de US $ 5.000 de US $ 150.000. O valor dos lucros acumulados é de US $ 141.000.

Itens necessários

  • Demonstrativos financeiros corporativos