
Pellets, sementes e frutas são uma combinação vencedora para a sua cacatua.
Enquanto uma cacatua é uma ave companheira que pode viver por décadas, sua expectativa de vida é encurtada e sua boa saúde ameaçada por uma dieta desequilibrada. Essas aves teimosas podem se tornar complacentes, comedores exigentes, então cabe a você impor uma dieta saudável que manterá seu companheiro em boa forma nos próximos anos.
Ofereça ao seu pássaro uma combinação de alimentos que favoreça os pellets. Diferentes tipos de alimentos para pellets são adaptados a diferentes faixas etárias, e de acordo com o Wisconsin Veterinary Referral Center, eles devem compensar cerca de 75 a 80 por cento da dieta de sua cacatua.
Misture as sementes com as pelotas de sua cacatua como um deleite. Experimente sementes como cártamo, girassol, eucalipto e erva-doce, e monitore como o seu pássaro come - ele normalmente desenvolverá favoritos e comerá ao redor do resto. No máximo, as sementes devem representar 25 por cento da dieta da ave.
Alimente sua cacatua uma variedade de frutas, além de pellets e sementes. Frutas frescas ou naturalmente secas, como maçãs, bananas, laranjas e passas são apenas algumas frutas saudáveis que seu pássaro irá desfrutar. Se você der frutas secas a suas aves, fique de olho na água dele - ele pode misturar a fruta com a água antes de comê-la, necessitando de mudanças mais freqüentes de seu prato de água. Você pode usar frutas como substituto de até metade da ingestão de pellets de seu pássaro, mas esteja atento para não lhe dar muitos alimentos ricos em vitamina C, pois isso pode criar uma superabundância tóxica da vitamina.
Alimente seu pássaro de acordo com as orientações da porção em sua bolsa de pellets. Arrume sua comida em um prato e apresente-a ao pássaro pela manhã, deixando-a na gaiola durante todo o dia antes de removê-la à noite. Se o seu pássaro só estiver comendo certos pedaços de comida, como nozes, reduza gradualmente a quantidade que você oferece para encorajá-lo a experimentar outros alimentos, como pellets. Remova e descarte qualquer fruta fresca que não tenha sido comida até o final do dia.
Monitore o comportamento do seu pássaro. Se seu pássaro exibe sinais de tédio como gritar e arrancar suas próprias penas, apresente sua comida de uma maneira mais desafiadora. Por exemplo, espete frutas frescas em uma vara para o seu pássaro mordiscar, ou apresente pellets em um brinquedo escondendo comida de sua loja de pet shop.
Itens que você precisará
- Pratos de comida e água
- Brinquedos escondidos em comida dura
- Espetos
dicas
- Mesmo que seu pássaro não responda aos pellets, não perca a esperança ou pare de oferecê-los. Eles são a comida mais saudável que sua cacatua pode comer e, embora possa levar semanas ou até meses para que uma ave teimosa comece a aceitá-la, é o melhor para ela.
- Se o seu pássaro favorece apenas certos alimentos, como nozes, não responda cortando seu suprimento. Em vez disso, reduza gradualmente a quantidade desses alimentos que estão em sua mistura diária.
Aviso
- Não alimente o seu abacate cacatua, pode ser tóxico para ele.




