Como Faço Para Começar Em Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

A frase "mercado de ações" evoca imagens para alguns de um pregão lotado e excitação. Outros lembram-se imediatamente de histórias de investidores que perderam fortunas e não querem nada com estoques. Felizmente, possuir ações não tem que ser uma dessas opções, se você não deseja que elas sejam. Os estoques provaram ser uma boa opção para os investidores de longo prazo que buscam criar um portfólio capaz de superar a inflação. Embora o início de sua carteira de ações possa parecer um grande empreendimento, há apenas alguns princípios básicos que você precisa saber antes de fazer sua primeira compra.

Escreva seus objetivos em termos concisos, acionáveis ​​e realistas. O National Endowment for Financial Education recomenda que qualquer pessoa que comece qualquer programa de investimento escreva seus objetivos de uma forma que o ajudará a eliminar milhares de investimentos que não se encaixam em seus objetivos. Quanto mais claro for o seu objetivo, maior será a probabilidade de você persegui-lo assim que a novidade de possuir ações se esgotar.

Listar empresas com quem você está familiarizado. O guru financeiro Peter Lynch fez uma fortuna com a filosofia “compre o que você sabe”. Embora ele não tenha comprado ações em todas as empresas que seguiu, fazer uma lista de empresas lhe dá um bom ponto de partida para começar a examinar quais são as melhores opções. seu portfólio.

Pesquise as empresas na sua lista de observação. Use sites como o Yahoo! Finanças e E-Trade Clearstation para examinar os fundamentos de uma empresa. Analise as receitas da empresa para determinar quais aumentaram consistentemente as vendas. Concentre-se nos lucros da empresa para ver se a empresa obteve consistentemente lucro. Leia notícias sobre novos produtos e alterações de gerenciamento. Olhe para um gráfico de ações para ver as tendências recentes dos preços das ações. Tudo isso aumentará seu conhecimento sobre uma empresa e ajudará você a decidir qual é o melhor para seu investimento em dólares.

Abra uma conta de corretagem. Se você gosta de pesquisar e escolher por conta própria, procure por descontos e corretoras on-line que cobram taxas mais baixas. As pessoas que não gostam de pensar em fazer escolhas de estoque sozinhas podem ser melhor atendidas com uma corretora de serviço completo. Embora você pague mais, você será acompanhado por um profissional que tenha licenças e treinamento para ajudar as pessoas a tomar decisões de investimento. Antes de escolher um corretor, verifique seu registro no site da Financial Industry Regulatory Authority BrokerCheck.

Financie sua conta e faça sua primeira negociação. Assim que os dólares estiverem na sua conta, decida se quer colocar um mercado ou limitar a ordem. As ordens do mercado compram as ações imediatamente, garantindo a segurança das ações. Ordens de limite não são executadas até que uma meta de preço pré-determinada seja atingida. Isso pode ajudá-lo a evitar pagar demais por uma ação, mas se o preço da ação nunca baixar para o seu destino, você não será o proprietário da ação.

Acompanhe seus estoques. Continue a usar sites on-line para acompanhar as ações que você possui e as que estão na sua lista de observação. Atualize continuamente sua lista de monitoramento para incluir novas empresas para rastrear e eliminar empresas que não estão atingindo suas metas de investimento. Veja os preços das ações, acompanhe as notícias e avalie cada relatório de ganhos em sua busca por opções de investimento lucrativas.