Como Lidar Com A Agressão Possessiva Dos Beagles

Autor: | Ultima Atualização:

Snoopy pode facilmente se transformar em Cujo quando possessivo.

Quando os beagles rastreiam um cheiro, eles parecem se desconectar do mundo; quando encontram algo que percebem como valioso, reconectam-se prontamente. Abençoados com um nariz capaz de capturar até mesmo o mais fraco aroma, alguns lebreiros possessivos não têm problemas em mostrar seus dentes brancos.

Determine quais objetos o seu beagle acha digno de proteger. A maioria dos beagles ama comida e alguns podem se tornar bastante possessivos quando comem de suas tigelas de comida. Outros protegerão seus brinquedos premiados ou protegerão um osso que estão roendo avidamente. Qualquer coisa que seu beagle perceba como valioso - como guloseimas roubadas, meias fedidas, uma cama ou até mesmo um invólucro de doces - pode desencadear um surto de proteção de recursos.

Arme-se com guloseimas de alto valor. Essas guloseimas devem ser percebidas como muito valiosas do ponto de vista do seu beagle. Deleites pequenos e macios que podem ser comidos funcionam melhor neste caso. Coloque as guloseimas em sua bolsa de presentes e segure várias na sua mão quando estiver pronto para treinar

Permita que seu beagle tenha um item de valor que ele tende a guardar. Inicialmente, escolha um item que ele esteja menos interessado em guardar. Muitos cães possessivos imediatamente pegam o item e correm para apreciá-lo em paz.

Encontre uma distância na qual seu beagle não o perceba como ameaçador. Observe atentamente a linguagem corporal dele: se o seu beagle está tensionando o corpo dele, rosnando ou mostrando os dentes dele, você sabe que está muito perto e ele está ficando estressado. Você quer ficar bem atrás desta linha imaginária para começar.

Sente-se em uma cadeira a essa distância. Faça um barulho suave para chamar a atenção do seu cão e jogue um petisco. Seu beagle deve deixar sua posse para obter o tratamento e depois voltar para sua posse. Repita várias vezes para uma sessão de treinamento com duração entre cinco e 15 minutos.

Aumente sua sessão de treinamento em pé em vez de sentar na cadeira. Faça o barulho suave e lance o deleite. Em seguida, comece a passar pelo beagle à distância e jogue o petisco quando estiver mais perto dele. Você quer deixar claro que grandes coisas acontecem quando você passa, e que uma vez que você passa por ele, todas essas coisas boas acabam. Você sabe que está fazendo um bom progresso quando seu beagle começa alegremente a olhar para você para o deleite ao invés de agir defensivamente. Para viciados em ciência, o processo de mudar a resposta emocional de um cão em relação a um estímulo ou situação específica é conhecido como "contra-condicionamento".

Aumente os desafios à medida que avança no treinamento. Aproxime-se do seu cão enquanto joga os doces. À medida que reduz a distância a que você passa, aumente o valor de seus doces ou aumente a quantidade. À medida que seu cão se acostumar com você se aproximando e antecipar as guloseimas, você pode progredir até onde você tem o seu beagle ter acesso a itens que são mais valorizados. Tenha em mente, porém, que quando você adiciona itens com mais valor, você está adicionando desafios; é melhor jogar com segurança e voltar alguns passos para começar tudo de uma distância em que seu cão está mais confortável

Itens que você precisará

  • Guloseimas de alto valor
  • Tratar saco
  • Itens de valor
  • Cadeira

Dicas

  • Escolha os itens com valor igual ou maior do que o item que seu beagle guarda.
  • Sempre mantenha um olho na linguagem corporal do beagle em busca de sinais de estresse.
  • Divida suas sessões em passos fáceis e não exagere.
  • Se você precisar remover algo da boca do seu beagle, treine seu cão para reconhecer o comando "Soltar" e trocar o item por um tratamento de alto valor.

Advertências

  • Evite acariciar seu beagle enquanto ele estiver comendo
  • Evite forçar seu cão; trabalhe sempre abaixo dos níveis de limiar
  • Se o seu beagle começar a ficar tenso, dê alguns passos para trás e comece de uma distância maior.
  • Punir o seu beagle por ser possessivo só lhe dará motivos para ser mais possessivo.