Antiácidos Felinos Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Demasiado ácido pode tornar um gato enjoado.

Ocasionalmente, os gatos sentem-se mal do estômago. Vômito, dor abdominal, diarréia, constipação ou falta de apetite são sinais de que seu gatinho pode ter um problema com o trato gastrointestinal. Um antiácido - remédio que previne ou corrige a acidez no estômago - pode muitas vezes ajudar seu gato a se sentir melhor.

O que causa problemas no estômago

Problemas de estômago em gatos podem ser bastante leves e causados ​​por algo que eles comiam. Esse tipo de problema geralmente se corrige em um ou dois dias. Problemas estomacais mais graves podem originar-se de doenças como insuficiência renal crônica, peritonite infecciosa felina e pancreatite. Outras causas possíveis incluem azia, úlceras estomacais, infecções do trato urinário, bolas de pêlo e parasitas. Você deve sempre procurar tratamento médico para que seu gato identifique o problema e sua severidade

Por que os antiácidos e como eles funcionam

Os antiácidos têm vários nomes, mas todos fazem basicamente a mesma coisa: reduzem a acidez em seu gato. sistema gasrointestinal de gato, aumentando o nível de pH. Ao neutralizar o ácido, os antiácidos reduzem a irritação do estômago. Em gatos com insuficiência renal crônica, os antiácidos reduzem a quantidade de fósforo circulante no sangue. Os antiácidos podem ser administrados oralmente como líquidos ou por cápsula. Antiácidos comuns incluem Pepcid AC, Maalox, Amphojel, AlternaGel e leite de magnésia

Como administrar

Nunca tente adivinhar quanto antiácido você deve dar ao seu gato, e não siga quantidades humanas. Sempre pergunte a um veterinário a dose certa e quanto tempo o medicamento deve ser dado ao seu gato. Certifique-se de dizer ao seu veterinário se o seu gato toma outros medicamentos; os antiácidos podem interagir com outros medicamentos, como a tetraciclina. Cuidadosamente meça a dose correta de líquido e esmague a forma de pílula para facilitar a dosagem.

Efeitos colaterais e possíveis reações

Embora os antiácidos sejam geralmente seguros para a maioria dos gatos, os efeitos colaterais podem incluir fezes moles, constipação ou falta de apetite. Os proprietários devem ter cuidado ao administrar antiácidos a gatos grávidas ou lactantes. O uso a longo prazo de compostos de alumínio ou cálcio (que alguns antiácidos contêm) também pode causar danos aos rins. Gatos com insuficiência renal não devem tomar antiácidos contendo magnésio. Sempre deixe um veterinário ou outro profissional treinado sugerir o antiácido certo para o seu gato.